Uma família que mora na Rua São Roque, no bairro Jardim Holanda, no Distrito de Jordanésia, foi vítima de um falso sequestro. Tudo começou após a irmã de uma adolescente de 13 anos receber uma ligação onde supostos sequestradores diziam estar com sua irmã. A ligação foi feita por volta das 9h, momento em que, coincidentemente a menina não estava em casa.

Exigindo depósitos e transferências bancárias, a mãe foi comunicada sobre o caso e desorientada com a ligação, fez um depósito de R$ 5 mil reais, sendo realizados na Caixa Econômica Federal e Bradesco.

A polícia foi acionada e compareceu ao local após receber a segunda ligação do suposto sequestro. Na segunda ligação foi erroneamente informado que o sequestrador estava no veículo EcoSport de cor azul.

O caso ganhou ainda mais repercussão pois muitos, por meio de boatos em grupos no WhatsApp, começaram a dizer que o sequestrador tinha realizado o sequestro com um veículo modelo Ecosport de cor azul, o mesmo carro que durante a noite de ontem estaria realizando assaltos, o que NÃO É VERDADE. A família realmente possui um veículo Ecosport, porém, da cor vermelha.

Por volta das 18h20min, a adolescente apareceu.

A adolescente, bem como seus pais, foram encaminhados à delegacia onde foi realizado o Boletim de Ocorrência.

Pelo menos outras três pessoas, também moradoras de Jordanésia, relataram à polícia que receberam ligações de supostos sequestradores, que diziam ter sequestrados seus filhos e imitando voz de alguém que estaria em situação desesperadora.

As investigações sobre o caso terão início desta quinta-feira (17)