ETEC da Fazendinha anuncia vagas remanescentes para o 2° semestre de 2020

As vagas remanescentes para o segundo modulo dos cursos de Técnico em Contabilidade e Técnico em Segurança do Trabalho.

A Etec (Escola Técnica Estadual) Bartolomeu Bueno da Silva, localizada na Fazendinha em Santana de Parnaíba, está com inscrições abertas para as vagas remanescentes para o segundo modulo dos cursos de Técnico em Contabilidade e Técnico em Segurança do Trabalho.

Os interessados têm até sexta-feira dia 03 de julho para se candidatar. As inscrições devem ser feitas diretamente no link : https://forms.gle/pBq16QQQVKKXoJ2Y7          

O diferencial é a qualificação técnica e certificação em apenas um ano que o candidato pode aproveitar sua experiência na área selecionada.

Portanto, candidato possua vivencial profissional ou tenha realizado um curso correlato ao escolhido pode participar do processo seletivo.

O início das aulas está previsto para 03 de agosto de 2020.

 História da ETEC

Consolidação dessa parceria entre a administração municipal e governo estadual aconteceu no dia 22 de junho de 2012, quando o Governador do Estado Geraldo Alckmin assinou o Decreto nº 58.159, criando a ETEC Anhanguera.

A ETEC Anhanguera iniciou suas atividades enquanto classe descentralizada, sendo instalada na Secretaria Municipal de Educação em julho de 2012. Nesse momento, foram disponibilizando os cursos Técnicos de Contabilidade, Informática para Internet e Segurança do Trabalho à tarde e à noite.

Em 2014 – implantou duas turmas de Ensino Médio Integrado ao Técnico de Informática para Internet (ETIM) em substituição ao curso modular que fora descontinuado.

 Em 2015, além de mais duas turmas do ETIM em Informática para Internet, a implantação de um novo curso, ETIM em Logística.

Hoje em 2016, a ETEC Anhanguera mantém três turmas noturnas do curso de Contabilidade, mais três de Segurança do Trabalho, além de duas turmas de ETIM de Logística e seis turmas de ETIM de Informática para Internet em período integral.

Em 2020, com a forte expansão e fortalecimento e integração da parceria com a Prefeitura Municipal de Santana de Parnaíba, mas uma expansão de ofertas do ensino médio acontece com a implantação do Ensino Médio integrado com Recursos Humanos e Segurança do Trabalho, e não parou por aí, a expansão do curso de administração na modalidade semipresencial e tornou-se pólo da Escola de Inovadores, programa mantido pela Agência Inova Paula Souza.

Santana de Parnaíba vem acumulando forças, inspirada pela luta dos Bandeirantes pela vida e pelo sonho. Ou seja, a qualificação profissional parnaibana, por meio do trabalho do Governo do Estado, há de ser tão forte, que ampliará as oportunidades de emprego e de empreendedorismo para adultos como o primeiro Anhanguera e para jovens de 14 anos, como o segundo Anhanguera, que tão cedo se aventurou em busca do futuro.