spot_img
spot_img

Estão abertas as inscrições para castração de cães e gatos

Além da cirurgia e medicamentos, a colocação de chip de identificação também é gratuita. Este ano já foram atendidos 298 animais

spot_img

Title image box

Add an Introductory Description to make your audience curious by simply setting an Excerpt on this section

spot_img

A Prefeitura de Cajamar, por meio da Diretoria de Meio Ambiente, continua realizando o “Mutirão de Castração” animal e pela terceira semana neste ano, na terça-feira (3), foram realizadas, 88 cirurgias, totalizando 298 animais neste ano, 179 cães e 119 gatos. O município também fornece os medicamentos pós-cirúrgicos, contento pomada para cicatrização externa e antibiótico, além da implantação de chip de identificação, que em caso de perda ou abandono do animal, possibilita o reconhecimento ou retorno ao lar.
A anestesia utilizada é a versão inalatória, mais segura para todas as raças, principalmente, para cães e gatos muito pequenos, idosos ou obesos.
Moradora da Vila das Américas, Sirlene Oliveira Rodrigues, já castrou dois animais em outros mutirões da Prefeitura e nesse dia levou sua cachorra Mel para ser operada. “Eu sempre aviso meus amigos disso, às vezes as pessoas não sabem, é muito bom, meus cachorros se recuperam muito rápido”.
Para mais informações e para fazer o pré-cadastro para o procedimento, os interessados devem entrar em contato com o Departamento de Bem-Estar Animal pelo telefone 4446-7699.

Compartilhe

Outras notícias

Universidade gratuita (Univesp) tem vagas abertas em Cajamar

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), que mantém parceria com a...

Ingressos para o Rodeo de Cajamar já estão à venda

A venda de ingressos do Cajamar Rodeo Fest 2024 abriu na última quarta-feira (21)...

Batida frontal deixa feridos na Edgard Máximo Zambotto em Cajamar

Uma colisão entre dois veículos, sendo um Volkswagen Voyage e um Gol, deixaram ao...