spot_img
spot_img

ESF do bairro São Benedito em Cajamar completa três meses de atendimento

A Estratégia de Saúde da Família iniciou os atendimentos no mês de agosto, de segunda a sexta das 07h às 17, e conta com o atendimento de diversas especialidades.

spot_img

Title image box

Add an Introductory Description to make your audience curious by simply setting an Excerpt on this section

spot_img
spot_img

Há três meses os moradores do bairro São Benedito, Km 43, passaram a contar com o novo espaço da unidade de atendimentos da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Nadília de Oliveira Santos, situada na Rua Bela Vista nº 70. A ESF fica disponível de segunda a sexta das 07h às 17h.

A nova unidade estava sendo aguardada há muitos anos para facilitar o acesso da população do bairro aos atendimentos de consultas de rotina. Desde o mês de agosto a ESF mantém uma equipe multiprofissional que inclui atendimento médico, de enfermagem, odontologia, psicologia, vacinação, curativos, visitas de ACS (Agente Comunitário de Saúde), entre outros.

O nome escolhido para a Estratégia de Saúde da Família é em homenagem a uma antiga moradora do bairro chamada Nadília de Oliveira Santos, que nasceu em Camanducaia, MG, e mudou-se para Cajamar aos quinze anos, permanecendo como moradora do Bairro São Benedito por 64 anos (faleceu em 2013), onde ficou conhecida por todos pela sua determinação em ajudar as pessoas, principalmente em questões de saúde. Dedicou sua vida à família e ajudou seus filhos e netos a terem suas residências, onde vivem até hoje no mesmo bairro.

Compartilhe

Outras notícias

GCM Cajamar prende homem que batia e mantinha esposa em cárcere

A Guarda Civil Municipal de Cajamar prendeu nesta quinta-feira (28) J.F.M. da Silva (foto)....

32 mil Ovos de Páscoa estão sendo entregues em Santana de Parnaíba

A Prefeitura de Santana de Parnaíba realiza a entrega de 32 mil Ovos de...

Gráfica Oceano abre vagas em Cajamar para Ajudante Geral

A Gráfica Oceano está com vagas em Cajamar para o cargo de Ajudante Geral....