Escolas municipais desenvolvem projeto “Como nasce um livro” em Cajamar

Na última segunda-feira (16) aconteceu o lançamento do primeiro livro do projeto: "Cajamar e suas Histórias: sobres os montes do saber", no Centro Cultural do Polvilho

Os alunos dos 7ºs anos do Ensino Fundamental das escolas municipais de Cajamar tiveram a oportunidade de conhecer, na prática, todo o processo de produção de um livro, desde a criação de textos, ilustrações até a impressão na gráfica.

O projeto “Como nasce um livro” foi desenvolvido pela Secretaria de Educação, em parceria com a Editora Adonis, de Americana, e contemplou 12 escolas Municipais de Educação Básica.

Segundo o Secretário de Educação, Prof. Dr. Régis Souza, a proposta tem por objetivo estimular os alunos a resgatarem a história de Cajamar, além de incentiva-los, desde cedo, a se familiarizarem com a leitura e a escrita.

O projeto teve seu ápice na noite da última segunda-feira (16/12) com o lançamento do livro: “Cajamar e suas Histórias: sobres os montes do saber”. escrito pelos próprios alunos da Rede.

O prefeito Danilo Joan agradece a Secretaria de Educação e à todos os profissionais envolvidos neste projeto, o qual, segundo o prefeito, terá lugar garantido no calendário do próximo ano, ressaltando mais uma vez seu compromisso com a Educação.