Escolas de Santana de Parnaíba atingem as metas impostas pelo IDEB

De acordo com o IDEB, a cidade de Santana de Parnaíba foi a única da região Oeste que conseguiu bater e superar as metas impostas no ano de 2019.

Segundo um estudo realizado pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), que se trata de um órgão ligado ao Governo Estadual e que é responsável por medir a qualidade do ensino das escolas da rede publica de ensino.

De acordo com o IDEB, a cidade de Santana de Parnaíba foi a única da região Oeste que conseguiu bater e superar as metas impostas no ano de 2019.

Fatos apurados pelo IDEB mostram que no Ensino Fundamental I 4ª série/5º ano, a cidade subiu 0.2 pontos da meta estipulada, ficando com 6.4 . O Ensino Fundamental II 8ª serie/ 9º ano, teve um aumento de 0.1 ponto acima da meta, que resultou em (5.5). Já no Ensino Médio, Parnaíba atingiu a meta estipulada pelo IDEB, que foi de 4.4 pontos.

Em um balanço realizado podemos afirmar que dentre todas as escolas do município 11 que fazem fazem parte do Ensino fundamental I e II se destacaram com notas acima da média, entre eles estão os colégios: Leda Caira e Abelardo Marques ambos da Fazendinha, Ana Aparecida Santana da Cidade São Pedro e Padre Anacleto do bairro Colinas da Anhanguera e no Fundamental II foram 17 colégios com nota acima da meta, a escola Juscelino Kubitschek também da Cidade São Pedro, que teve a maior pontuação, com 6.4.

No Ensino Médio 6,com destaques para o Colégio Manoel Jacob que fica localizado no bairro Ingaí, com 5.4 e Aurélio Gianini que fica localizado no bairro Cururuquara, com 5.3.

Vale ressaltar que a avaliação vai de zero a dez e uma nota classificada como boa é 6,0.