Escola Walter Ribas poderá responder investigação policial após término de festa

A Escola Estadual Professor Walter Ribas de Andrade, localizada no distrito de Jordanésia, em Cajamar, poderá responder em uma possível investigação policial e judicial, após menores de idade serem flagrados realizando uso de entorpecentes, bebidas alcoólicas e em possíveis atos de prostituição. Os fatores foram identificados durante a noite deste sábado (14) após o término de uma festa que foi realizada na escola.

Segundo informações da Guarda Civil Municipal de Cajamar, menores de idade foram flagrados fazendo uso de bebidas e entorpecentes, além da realização de “pancadões” e possíveis casos de prostituição envolvendo menores de idade. A suspeita da polícia é que os atos identificados em praça pública, também possam ter acontecidos dentro da escola. 

Segundo Sobral, Chefe do comando noturno da Guarda Municipal, um ofício relatando todos os acontecimentos identificados, serão encaminhados para o Delegado e para o Ministério Público, afim de investigar se houve ou não alguma fiscalização por parte da escola em relação a proibição do consumo de bebidas alcoólicas e tráfico e/ou uso de drogas nas dependências da escola. Ainda segundo a Guarda Municipal, a Polícia Civil e Militar, além do Conselho Tutelar de Cajamar, também realizaram ações durante à noite na região e possíveis problemas também foram identificados.

Ainda segundo a Guarda Civil Municipal, cerca de 400 pessoas, em sua grande maioria menor de idade, estiveram nas redondezas da escola após o término da festa.

Durante a ação Policial foram realizadas blitz e abordagens na região no intuito de coibir o tráfico de drogas, veículos irregulares e realização de “pancadões”.  

O Cajamar Notícias tentou contato com a direção da Escola Walter Ribas de Andrade, porém não conseguimos resposta.

Segundo informações obtidas pelo o Cajamar Notícias, a festa na escola teve o intuito de arrecadar fundos para a formatura do terceiro ano dos alunos.  

 

Comente essa matéria com o Facebook: