spot_img
spot_img

Escola abre cursos gratuítos na Lapa, Barueri e outras cidades de SP

Oportunidades são para jovens, de 14 a 29 anos, e pessoas com deficiência;

spot_img

Title image box

Add an Introductory Description to make your audience curious by simply setting an Excerpt on this section

spot_img
spot_img

Jovens com idade entre 14 e 29 anos e pessoas com deficiência, acima de 16 anos, têm até a próxima quinta-feira (12/8) para se inscrever nos cursos gratuitos oferecidos pelo Instituto da Oportunidade Social – IOS, na capital e região metropolitana de São Paulo.

Há seis modalidades disponíveis, em sete locais de atendimento que ficam em: Santana, Santo Amaro, Jardim Ângela, Itaquera, Lapa, Barueri e Diadema. A maioria dos cursos tem duração de um semestre letivo, mas há duas opções com grades bimestrais (detalhes abaixo).

As aulas terão formato semipresencial. Nas atividades à distância, o IOS fornecerá internet aos alunos que necessitarem de acesso à plataforma virtual de atividades. Inscrições devem ser realizadas no site do IOS: https://ios.org.br/.

Foram abertas 1.064 vagas. Para participar, basta estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio na rede pública.

Vagas e cargas horárias

A maioria das vagas (448) é para o curso de Gestão Administrativa com software de ERP, que tem duração de um semestre letivo e será oferecido pelas unidades de Itaquera, Lapa, Santana, Barueri e Diadema. O curso é focado em conteúdos de tecnologia e administração, que incluem o pacote office e a operacionalização de sistema de gestão empresarial ERP.

Há também, com duração de seis meses, 160 vagas para o curso de Montagem e Manutenção de Computadores, oferecido em Santana, focado em sistemas operacionais de computadores, instalações, melhorias e reparos.

Outras 96 vagas são para o curso de Infraestrutura e Redes, oferecido na unidade da Lapa, voltado a hardware e software de computadores, sistemas operacionais, conceitos de rede, dispositivos móveis, segurança de TI e solução de problemas.

Também com duração de seis meses, há ainda 40 vagas para o curso de Educação Digital, na unidade de Santana, que é mais focado em conteúdos de informática básica e ensino do pacote office (MS Word, Excel e Powerpoint).

Cursos rápidos

O restante das vagas (360) é para dois cursos bimestrais, de rápida formação, disponíveis nas unidades de Santo Amaro, Santana e Jardim Ângela. A maior parte é para o curso de Introdução à Programação WEB, focado em conteúdos básicos de HTML5, CSS3 e na operacionalização dessas ferramentas. São 240 vagas, divididas entre as unidades de Santo Amaro (160) e Santana (80).

O outro curso é Atendimento ao Cliente, disponível na unidade do Jardim Ângela, focado no ensino operacional da plataforma Zendesk, ferramenta de gestão e relacionamento corporativo utilizada por empresas do mundo todo. São 120 vagas abertas.

Compartilhe

Outras notícias

32 mil Ovos de Páscoa estão sendo entregues em Santana de Parnaíba

A Prefeitura de Santana de Parnaíba realiza a entrega de 32 mil Ovos de...

Gráfica Oceano abre vagas em Cajamar para Ajudante Geral

A Gráfica Oceano está com vagas em Cajamar para o cargo de Ajudante Geral....

Maior RH tem vagas de Operador de Monitoramento em Guarulhos

A Maior RH está com vagas de emprego para o cargo de Operador de...