Com o objetivo de identificar e prestar auxílio às pessoas em situação de rua, a equipe do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) realizou abordagens na Praça da Igreja São Paulo Apóstolo e no Centro de Eventos Boiódromo.
Segundo o diretor de Desenvolvimento Social, Niedson Filho, durante as abordagens foram oferecidos atendimentos na Casa de Passagem. Neste local é ofertado pela Prefeitura do Município de Cajamar, em parceria com a instituição Hácali, acolhimento institucional para homens em situação de rua com a idade superior a 18 anos. Durante as abordagens foram oferecidos outros encaminhamentos para documentação, serviços de saúde e intervenções para reinserção familiar.
A equipe do CREAS, composta por Assistentes Sociais, psicólogos e advogado, atua em circunstâncias em que o indivíduo teve seus direitos violados ou encontra-se em situação de violência.
“O perfil dos atendidos durante a abordagem era complexo, alguns aparentavam dependência química e possuíam endereço fixo no município. Das 13 abordagens realizadas, 06 pessoas aceitaram auxílio. Um deles voltou para Itatiba, cidade de origem, 05 foram encaminhados à Casa de Passagem e 01 munícipe a família já havia solicitado internação compulsória no Fórum. O restante recusou qualquer tipo de atendimento”, informou a equipe do CREAS.
Mais previsões: Rio de Janeiro tempo
Equipe do CREAS realiza abordagens de pessoas em situação de rua em Jordanésia
Ação da Diretoria de Desenvolvimento Social contou com apoio da Guarda Municipal

Leia mais