Enel realiza manutenções preventivas em toda a rede elétrica de Cajamar e Parnaíba

Como uma das ações preventivas a Enel pretende trocar mais de 2,6 km de rede convencional pela compacta, que é mais resistente contra queda de galhos de árvores.

Nesta semana, equipes da Enel companhia de Distribuição de eletricidade de São Paulo estarão na região de Cajamar e Santana de Parnaíba realizando manutenções preventivas em toda a rede elétrica.

Além das cidades de Cajamar e Santana de Parnaíba, a Enel atenderá outras cidades da região, a manutenção preventiva também ocorrerá em Barueri, Embu das Artes, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Taboão da Serra, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra e Juquitiba e Vargem Grande Paulista. Na capital, os bairros do Butantã, Lapa e Pinheiros.

Segundo a empresa, as manutenções preventivas ocorrerão entre os dias 29 de setembro e 04 de outubro, será realizada a implantação de mais 22 equipamentos de telecontrole, que permitem religar os clientes mais rapidamente ou reduzir o número de consumidores impactados em caso de falha no fornecimento. 

Como uma das ações preventivas a Enel pretende trocar mais de 2,6 km de rede convencional pela compacta, que é mais resistente contra queda de galhos de árvores, e mais 4900 podas de árvores com galhos próximos à rede elétrica.

O objetivo é preparar o sistema elétrico para o próximo período chuvoso. Vale lembrar que diante o atual cenário de pandemia, durante as atividades, todos os colaboradores envolvidos usarão, além dos equipamentos de proteção individuais e coletivos tradicionais, máscaras e álcool em gel, conforme recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

 Rosario Zaccaria, responsável por Infraestruturas e Redes da Enel disse: “Essas ações de melhoria são um complemento às manutenções rotineiras, que realizamos diariamente. Apenas nesta semana, serão cerca de 205 profissionais, divididos em 60 equipes, trabalhando no fortalecimento e na automação da nossa rede na região”.