EMTU emite nota sobre lotação dos ônibus da linha 310 Colinas/Lapa

A população pode denunciar superlotação nos ônibus

Desde a flexibilização da quarentena, quando muitos voltaram a trabalhar, diversas pessoas entraram em contato com nossa equipe para relatar a indignação por conta da lotação dos ônibus, pois, durante a quarentena a frota de ônibus sofreu uma redução por falta de passageiros, dentre essas linhas, a Linha 310 – Santana de Parnaíba (Colinas do Anhanguera / São Paulo (Lapa), que tem apresentado superlotação.

Nossos jornalistas entraram em contato com a empresa EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) para obter uma resposta sobre esse descaso.

Confira a nota da empresa:

Durante a pandemia, as linhas metropolitanas sofreram expressiva redução na demanda de passageiros, o que levou à flexibilização de horários. A linha 310 terá acompanhamento operacional com monitoramento eletrônico no decorrer desta semana e os dados serão analisados pela EMTU/SP para adequar a oferta de viagens a demanda transportada atualmente.

Onde denunciar superlotação?

A população pode denunciar superlotação nos ônibus, ligando para 0800-724-055 ou via ARTESP (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo) pelo número 0800-727-8377.