Empresa de Santana de Parnaíba doa 200 mil máscaras para Ministério da Saúde

A Alliance Respiradores também contribuiu na última semana com 20 mil máscaras ao Instituto do Câncer do Estado de São Paulo.

O Ministério da Saúde recebeu nesta terça-feira, 9 de junho, uma doação de 200 mil máscaras do tipo PFF2/N-95, importante equipamento de proteção individual para profissionais de saúde. Os itens foram cedidos pela Alliance Respiradores, empresa paulista que utiliza um material mais fino e eficiente do que os existentes no mercado.

Com sede e fábrica localizadas em Santana de Parnaíba, a Alliance Respiradores também contribuiu na última semana com 20 mil máscaras ao Instituto do Câncer do Estado de São Paulo.

As máscaras, que são descartáveis e possuem fator de proteção superior a 94% contra o coronavírus, deverão ser direcionadas pelo Ministério da Saúde para serviços de saúde definidos pelo órgão.

O produto possui tecnologia diferenciada, pesam menos e trazem mais conforto para quem as usa. São duas camadas internas acopladas, sendo uma manta filtrante do tipo “Melt-Blown” e a outra feita para evitar incômodos, como coceira, pelos usuários. As máscaras da Alliance, empresa que está há 15 anos no mercado, têm certificação do Inmetro e do Ministério do Trabalho.

A doação faz parte de uma campanha da Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho (ANIMASEG), junto à indústria brasileira de Equipamento de Proteção Individual (EPI), que está reunindo diversas empresas doadoras. As 200 mil máscaras fornecidas pela Alliance – instituição com maior quantidade de doações nesta ação – serão fracionadas em quatro lotes mensais de 50 mil itens entregues em junho, julho, agosto e setembro.

 “Com essa ação unimos esforços e solidariedade para vencer o mais rápido possível esta batalha contra o coronavírus. Os Equipamentos de Proteção Individual podem salvar vidas e, com o direcionamento do Ministério da Saúde, esperamos proteger a maior quantidade possível de profissionais e pacientes”, declara o médico Antonio Carlos de Almeida, diretor-presidente da Alliance Respiradores.

Website: http://www.respiradoresalliance.com.br/