spot_img
spot_img

Em 8 anos, Santana de Parnaíba tem redução de 350% nos casos de estupros

De acordo com a prefeitura da cidade, a redução se deve às políticas publicas implantadas no município que foram voltadas às mulheres.

spot_img

Title image box

Add an Introductory Description to make your audience curious by simply setting an Excerpt on this section

spot_img
spot_img

O município de Santana de Parnaíba teve uma redução de 350% nos casos de estupros em comparação com os últimos 8 anos. Os dados foram divulgados na última edição do Diário Oficial (Clique AQUI para acessar).

De acordo com a prefeitura da cidade, a redução se deve às políticas publicas implantadas no município que foram voltadas às mulheres, tais como a Delegacia de Defesa da Mulher, juntamente com a Vara da Comarca para atuar na aplicação da Lei Maria da Penha, convênio entre a prefeitura e o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Casa Abrigo, Núcleo de Prevenção à Acidentes e violência (NUPAV), além do projeto Guardiã Maria da Penha que já atendeu mais de 350 mulheres da cidade e visa fiscalizar, por meio da guarda municipal, o cumprimento de medidas protetivas concedidas pela justiça às vítimas de violência.

Ainda de acordo com a prefeitura, outro fator que ajudou a diminuir casos de violência contra as mulheres na cidade foi a instalação de luzes de LED em todo o município, que trazem mais segurança, inibindo a ação de criminosos.

“Por conta de todas essas ações, nos últimos 8 anos (2012 – 2020) Santana de Parnaíba registrou queda de mais de 350% nos casos de estupro” – aponta a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Curiosidade

Em Santana de Parnaíba, entre os mais de 8 mil servidores municipais, 5.751 são mulheres, que se dedicam todos os dias para atender os parnaibanos.

Compartilhe

Outras notícias

32 mil Ovos de Páscoa estão sendo entregues em Santana de Parnaíba

A Prefeitura de Santana de Parnaíba realiza a entrega de 32 mil Ovos de...

Gráfica Oceano abre vagas em Cajamar para Ajudante Geral

A Gráfica Oceano está com vagas em Cajamar para o cargo de Ajudante Geral....

Maior RH tem vagas de Operador de Monitoramento em Guarulhos

A Maior RH está com vagas de emprego para o cargo de Operador de...