Em 8 anos, Santana de Parnaíba tem redução de 350% nos casos de estupros

De acordo com a prefeitura da cidade, a redução se deve às políticas publicas implantadas no município que foram voltadas às mulheres.

Delegacia da Mulher Santana de Parnaíba.

O município de Santana de Parnaíba teve uma redução de 350% nos casos de estupros em comparação com os últimos 8 anos. Os dados foram divulgados na última edição do Diário Oficial (Clique AQUI para acessar).

De acordo com a prefeitura da cidade, a redução se deve às políticas publicas implantadas no município que foram voltadas às mulheres, tais como a Delegacia de Defesa da Mulher, juntamente com a Vara da Comarca para atuar na aplicação da Lei Maria da Penha, convênio entre a prefeitura e o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Casa Abrigo, Núcleo de Prevenção à Acidentes e violência (NUPAV), além do projeto Guardiã Maria da Penha que já atendeu mais de 350 mulheres da cidade e visa fiscalizar, por meio da guarda municipal, o cumprimento de medidas protetivas concedidas pela justiça às vítimas de violência.

Ainda de acordo com a prefeitura, outro fator que ajudou a diminuir casos de violência contra as mulheres na cidade foi a instalação de luzes de LED em todo o município, que trazem mais segurança, inibindo a ação de criminosos.

“Por conta de todas essas ações, nos últimos 8 anos (2012 – 2020) Santana de Parnaíba registrou queda de mais de 350% nos casos de estupro” – aponta a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Curiosidade

Em Santana de Parnaíba, entre os mais de 8 mil servidores municipais, 5.751 são mulheres, que se dedicam todos os dias para atender os parnaibanos.

Comente essa matéria com o Facebook: