Em 10h, Cajamar e Stna. de Parnaíba ultrapassam média de chuva do mês

Se compararmos com a chuva de todo o mês, nossa região registrou 120% a mais do normal de chuva para o mês de junho.

As cidades de Cajamar e Santana de Parnaíba receberam uma quantidade de chuva maior do que a média para todo o mês de junho entre às 22h de sexta-feira (26) e 8h da manhã deste sábado (27).

O total de chuva acumulado no mês de junho já supera o dobro da média.

Os dados foram apurados pelo Destaque Regional, com base nas estações meteorológicas do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência) e das estações do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) e Defesa Civil.

A média de chuva para o mês de junho na Grande São Paulo é de 50,3 mm. Em Cajamar, a estação automática da Defesa Civil registrou 104 mm entre às 22h de sexta-feira (26) e 8h da manhã deste sábado (27), Já a estação automática do CGE em Santana de Parnaíba registrou 75,4 mm no mesmo período. Somente neste período choveu cerca de 60% a mais da média para todo o mês.

Se compararmos com a chuva de todo o mês, nossa região registrou 120% a mais do normal de chuva para o mês de junho.


ALAGAMENTOS

Em Cajamar, o temporal que ocorreu entre o final da noite e madrugada, provocaram alguns pontos de alagamentos na Vila União, Avenida Jordano Mentes, Acampamento Florim e Marginal do km 36 da Via Anhanguera (veja ao vivo).

Por conta das obras de limpeza e aprofundamento do Rio Ribeirão dos Cristais, o alagamento na marginal da Via Anhanguera foi rapidamente escoado para o rio. O alagamento durou aproximadamente uma hora e não atingiu nenhuma residência na região.

Prefeito fez live e fala sobre situação na cidade

O Prefeito de Cajamar Danilo Joan, foi até a região e falou sobre a situação. Confira o vídeo:


Previsão de mais chuva durante o sábado

A passagem da frente fria, juntamente com a formação de um sistema de baixa pressão, devem manter as condições de chuva moderada a forte durante o sábado.

A redução das chuvas estão previstas para o domingo, que segurá com garoa e frio, com mínima de apenas 11ºC.

A semana ainda começa instável com céu nublado. Na segunda-feira o sol reaparece e faz frio, com miníma de 10ºC e máxima de apenas 22ºC.