Eleitores com título cancelado terão até maio para regularização

Os eleitores que não fizeram a biometria ainda terão tempo de regularizar a situação até maio de 2020 para conseguirem votar nas eleições municipais do ano que vem.

Os eleitores que não regularizaram o cadastramento biométrico obrigatório até a última quinta-feira (19) terão seus títulos cancelados. O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) ainda não sabe informar o número de documentos a serem anulados.

Em Cajamar, a estimativa é que cerca de 10 mil eleitores não realizam o cadastro da biometria e terão os títulos cancelados.

Apesar do cancelamento, os eleitores ainda terão tempo de regularizar a situação até maio de 2020 para conseguirem votar nas eleições municipais do ano que vem.

Quem tiver o título cancelado e ficar impossibilitado de comparece no pleito do ano que vem será submetido ao pagamento de uma multa entre R$ 3,51 a R$ 35,10 para cada turno de ausência, além de não ter o comprovante de votação, o que impede de participar de concursos e até mesmo ser registrado em novo emprego.