Educação de Cajamar ganha certificação em programa da CCR AutoBAn

A secretaria de Educação de Cajamar receberá, nos próximos dias, um certificado em reconhecimento aos esforços da comunidade escolar.

Divulgação CCR

O engajamento da comunidade escolar de Cajamar foi considerado destaque nas atividades do Programa Caminhos para a Cidadania, realizado pelo Instituto CCR, CCR AutoBAn, concessionária que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes, em parceria com a secretaria de educação do município.

Os critérios para a escolha dos municípios que obtiveram destaque levaram em consideração o total de atividades realizadas e evidenciadas ao longo do ano e o percentual de professores e coordenadores que concluíram os cursos “Competências Socioemocionais” e “Meio Ambiente e Educação para o Trânsito”, disponibilizados em 2020.

A secretaria de Educação de Cajamar receberá, nos próximos dias, um certificado em reconhecimento aos esforços da comunidade escolar. “Este tipo de engajamento nos enche de orgulho, ainda mais neste ano atípico e desafiador. Toda comunidade escolar sai ganhando: os profissionais cada vez mais capacitados, que oferecem a oportunidade de atividades que contribuam com a formação de jovens mais conscientes quanto ao papel do trânsito seguro e da preservação do meio ambiente”, diz Elaine Esteves, responsável pelo Caminhos para a Cidadania no trecho do Sistema Anhanguera-Bandeirantes.

Em Cajamar, o Programa Caminhos para a Cidadania envolve 14 escolas, quase 90 profissionais de educação, entre professores e coordenadores, e aproximadamente 2100 alunos.

Comente essa matéria com o Facebook: