Doria volta atrás e retira restrições impostas para finais de semana

Neste final de semana, 11 regiões na fase laranja poderão liberar comércios e serviços não essenciais sem medidas de etapa vermelha.

Governador João Doria. Foto: Divulgação.

Nesta quarta-feira (3), o Governador João Doria anunciou a suspensão de restrições temporárias do Plano São Paulo após a redução do percentual de ocupação dos leitos destinados aos casos ativos do coronavírus em todo o estado. No próximo sábado (6) e domingo (7), as regiões retornarão para a fase laranja e poderão liberar atendimento presencial em comércios e serviços não essenciais, das 6h às 20h, durante todo o final de semana e também aos dias úteis.

De acordo com os indicadores, a queda nas ocupações de leitos de retaguarda e UTI em todos os estados foi de 11%, mesmo com a queda, o governo de SP pede que a população fique atenta com os cuidados necessários como uso de máscaras, álcool em gel e o distanciamento social.

Na fase laranja, academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios podem funcionar por até oito horas diárias, com atendimento presencial limitado a 40% da capacidade, com início às 6h e encerramento às 20h. Os parques também estão liberados nesta fase. O consumo local em bares está totalmente proibido.

Comente essa matéria com o Facebook: