Diretoria de Cidadania atende quase 2 mil pessoas em agosto

A Diretoria de Cidadania de Cajamar reúne no mesmo espaço diversos serviços voltados aos cidadãos. No mês de agosto foram atendidas 1.972 pessoas.
Mais de 500 pessoas procuraram o posto do Procon para tratar de assuntos relacionados ao direito do consumidor.

A assistência jurídica gratuita beneficiou 376 pessoas, através do atendimento da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). As senhas para este devem ser retiradas a partir das 8 h.

Jovens que estejam no período de alistamento podem esclarecer dúvidas ou solicitar a expedição da certidão de dispensa e incorporação (CDI) na Junta Militar de Cajamar, que também funciona na Diretoria de Cidadania. Em agosto, 396 jovens foram atendidos.

Além do Procon, Junta Militar e do posto da OAB, estão disponíveis:

Infocentro do AcessaSP
Serviços de inclusão digital são disponibilizados diariamente para a população, cursos online e capacitação presencial de informática básica, que objetiva familiarizar as pessoas, com a tecnologia e as funções disponibilizadas na internet.

Posto de Atendimento do SEBRAE/ Banco do Povo
Cadastra e orienta o empreendedor local, além de promover a interação e o desenvolvimentos desse público, assim como Banco do Povo, que inclusive oferece crédito com benefícios específicos para autônomos.

A Diretoria de Cidadania/ CIC Cajamar ainda realiza a expedição totalmente gratuita de segunda vias de certidões de casamento, nascimento e óbito, para saber mais entre em contato pelo telefone 4447-2030