quinta-feira, dezembro 1, 2022
spot_img
quinta-feira, dezembro 1, 2022
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Detran Cajamar é inaugurado em Jordanésia

spot_img

Nova unidade em Cajamar tem capacidade para mais de 400 atendimentos diários com agilidade e rapidez

spot_img
quinta-feira, dezembro 1, 2022
spot_img

O prefeito Daniel Fonseca e o governador Geraldo Alckmin inauguraram nesta terça-feira (11) a nova unidade do Detran ( Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), em Jordanésia. 

A cerimônia contou com a presença do ex-prefeito e diretor de Governo, Messias Cândido da Silva, da vereadora e vice-prefeita eleita Fátima Lima, do presidente da Câmara, Carlinhos da Padaria, dos vereadores João Missé, Professor Irineu, Izelda, Pezão, Mané do América, Edinho, Neizão, entre outras autoridades.

O coordenador do Detran-SP, Daniel Annemberg, informou que a Ciretran(Circunscrição Regional de Trânsito) foi totalmente remodelada pelo Governo de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Cajamar para a implantação do novo padrão de atendimento ao cidadão, que segue o modelo Poupatempo. 

O prefeito Daniel disse que no dia anterior teve oportunidade de utilizar os serviços no novo Detran de Cajamar. “Vim, como cidadão, resolver a situação da minha carta de motorista. É um grande benefício para os moradores, um passo importante na qualidade dos serviços e agradeço ao governador por este espaço”, disse.

Alckmin destacou que unidade garante eficiência e rapidez no atendimento ao eliminar a burocracia. “Estamos implantando aqui as provas teóricas no formato eletrônico cujo resultado do exame é obtido na hora. O licenciamento, que antes demorava 15 dias, aqui será de um dia para o outro. Tudo isso e muito mais é possível graças à boa parceria com a prefeitura. Em todo o Estado temos somente nove cidades com serviços neste padrão, entre os 645 municípios”, ressaltou. 

O governador também falou sobre outros investimentos e obras na cidade, como a duplicação da estrada de Campo Limpo no trecho Cajamar a Franco da Rocha, que está na fase final. “Vou verificar a questão dos acessos nas rodovias, o município dá uma grande contribuição de ICMS para o nosso Estado e vamos continuar com as parcerias para implantação do Centro do Idoso e do Programa Creche Escola para as mamães”.

O público presente e as autoridades visitaram as instalações e cumprimentaram os funcionários. A diretora do Detran de Cajamar, Michelle Leão, disse que o atendimento conta com uma equipe de 10 profissionais e foi capacitada para realização de todos os serviços de trânsito. 

O prédio está localizado na rua Manuel Antonio Gomes, 180, em Jordanésia. Funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.

Siga o Destaque Regional nas Redes Sociais

98,544FãsCurtir
21,162SeguidoresSeguir
110SeguidoresSeguir

Mais lidas