Dany Floresti toma posse como prefeito de Pirapora do Bom Jesus

Prefeito Dany Wilian Floresti assina termo de posse - FOTO: Gilberto Labriola - PMPBJ

Dany Wilian Floresti (PSD) foi empossado prefeito de Pirapora do Bom Jesus na última sexta-feira (1 °). Em seu primeiro discurso exaltou a família piraporana e se comprometeu a governar para todos os piraporanos.

O evento em que o vice-prefeito, Alexandre Prudente da Cruz (PSD) e os vereadores eleitos também tomaram posse aconteceu na Câmara Municipal, no centro da cidade, e não foi liberado ao público devido às restrições das atividades determinadas pelo Governo de São Paulo para frear o avanço da pandemia no Estado.

Deixam o comando do Executivo Municipal o ex-prefeito Gregorio Rodrigues Pontes Maglio e o ex-vice-prefeito Baptista Pallazzoli (Bê).

A cerimônia de posse aconteceu na Câmara Municipal, no centro da cidade, e não foi liberada ao público devido as restrições das atividades determinadas pelo Governo de São Paulo para frear o avanço da pandemia em decorrência da COVID-19 no Estado – FOTO: Gilberto Labriola – PMPBJ

Despedida

O procurador geral do município, Dr. Marcos Sergio de Souza, fez uso da palavra para Gregório em nome do funcionalismo público municipal, destacando a grande capacidade de liderança do ex-prefeito.

Emocionado, Gregorio fez vários agradecimentos: “Agradeço ao povo piraporano que me concedeu dois mandatos e sempre me sustentou em todos os momentos, aos servidores públicos que me ajudaram a governar, minha mãe e toda família que foram o alicerce para meu trabalho. A cada amiga e amigo que compuseram nosso nosso grupo político. ”

O ex-prefeito exaltou a lealdade de seu sucessor: “Por fim agradeço ao Dany que demonstrou ser o grande homem que é no momento mais difícil da minha vida, demonstrar lealdade ímpar. Nem nos meus melhores sonhos eu poderia supor que meu sucessor fosse alguém tão especial, um verdadeiro irmão, um homem que cumpre compromissos e a população valorizou apenas aqueles que agiram com honra. Agora, com o palanque desmontado, é momento de união e diálogo para buscar o bem de nosso povo e saibam que sempre podem contar comigo! “

O vice-prefeito Alexandre Prudente da Cruz e o prefeito Dany Wilian Floresti fornecem a chave da cidade mãos do ex-prefeito Gregorio Rodrigues Pontes Maglio – FOTO: Gilberto Labriola – PMPBJ

Discurso de posse

Dany iniciou seu discurso exaltando a família piraporana: “Quero continuar tudo o que foi construído e corrigir alguma coisa que não tenha dado certo. Saúdo de forma muito carinhosa e especial à família piraporana, lembrando o que sempre afirmei na campanha: família cuida de família, hoje essa família toma posse e irei governar para todos os piraporanos, com trabalho e dedicação!”.

O novo prefeito fez um agradecimento especial ao seu antecessor : “Faço um agradecimento mais do que especial e carinhoso ao sempre prefeito Gregorio, pela sua confiança em desempenhar essa missão. Pode ter certeza prefeito que eu vou me esforçar ao máximo, junto do Alexandre, para fazermos muito mais por nossa cidade. Agradeço a toda nossa equipe e apoiadores que trabalharam incansavelmente para que a cidade permanecesse no caminho certo.”

Emocionado, Dany lembrou de sua família, em especial seu pai falecido recentemente: “Agradeço de maneira carinhosa mais que especial à minha esposa Tati e minhas princesas Gabi e Carol, por estarem dia e noite sempre ao meu lado, amo vocês, obrigado por tudo. E dedico essa posse a duas pessoas especiais, uma família simples e honesta: minha mãe Terezinha Floresti e, em memória, meu pai João Floresti que faleceu na noite de Natal. Perguntaram ao meu pai: o que você espera de seu filho como prefeito? Meu pai respondeu: espero que ele seja um bom prefeito e ajude as pessoas. Tenha certeza pai que o senhor terá orgulho de seu filho! Juntos, lado a lado, sem interesses particulares, vamos fazer nossa cidade continuar no caminho certo. Um 2021 com muita paz e alegria a todos!”

Vereadores tomam posse e elegem presidente da Câmara

Tomaram posse os vereadores: Benedito Sérgio Rodrigues de Castro, Elias de Araújo, Helton Roosevelt Freitas Alves, José Aparecido de Souza, Luciano Viana de Oliveira, Mauro Lucio Vilas Boas, Rodrigo da Silva Brito, Roge Baudichon, Willian da Silva Gil Sanches.

Na ocasião dos vereadores elegeram a nova mesa diretora da Casa, que será presidida pelo próximo biênio vereador Willian da Silva Gil Sanches. A mesa é composta ainda pelos membros: Helton Roosevelt freitas alvez( vice presidente), Rodrigo da Silva Brito (1. ° secretário), Luciano Viana de Oliveira (2. ° Secretário).

O vereador Luciano Viana de Oliveira pediu licença do mandato para assumir a função no Executivo Municipal. Assumiu na segunda-feira (4) em seu lugar no Legislativo Municipal a suplente Katherine Silva.

O prefeito Dany Wilian Floresti e o vice-prefeito Alexandre Prudente da Cruz se reuniram com o secretariado na segunda-feira (04) no Paço Municipal – FOTO: Fabiana Matias – PMPBJ

Secretariado

O Secretario de Governo

Nilton Molina

Secretaria de Educação

Dolores de Oliveira

Secretaria de Finanças

Isnard Aparecido Rolim

Secretaria de Obras e Serviços Municipais

Marceolino Carlos de Lima

Secretaria de Esportes e Lazer

Fábio Rivelino Rodrigues

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente

Cláudio Vizeu Fernandes

Secretaria de Cultura e Turismo

Vitor dos santos

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Promoção Social

Tatiana Nasi Fernandes Floresti

Secretaria de Saúde

Leandro de Queiroz Lima

Procuradoria Geral

Marcos Sergio de Souza

Comandante da GCM

Paulo da Silva Chácara

Subprefeitura Payol

Luciano Viana de Oliveira.

Comente essa matéria com o Facebook: