Danilo Joan percorre ruas de Cajamar para vistoriar efeitos das chuvas

De acordo com informações da Defesa Civil Municipal, em menos de 12 horas o temporal registrou um grande volume de água de 104 mm

Na manhã deste sábado (27) o prefeito de Cajamar, Danilo Joan, percorreu as ruas da cidade, de carro e a pé, averiguando os principais pontos que sempre sofriam com alagamentos no município após as fortes chuvas que aconteceram na última noite, para conferir o resultado das obras de contenção de enchentes que está sendo executado desde o início da sua gestão.

De acordo com informações da Defesa Civil Municipal, em menos de 12 horas o temporal registrou um grande volume de água de 104 mm. As equipes das secretarias municipais estiveram de plantão durante a noite, trabalhando em parceria com os agentes da Defesa Civil atendendo as ocorrências da população, porém, houve apenas pequenos alagamentos pontuais, sem registros de deslizamentos ou famílias desabrigadas.

O chefe do executivo, Danilo Joan, visitou os bairros Santa Terezinha, Gato Preto, dentre outros locais que eram considerados áreas de risco, para fiscalizar os efeitos das fortes chuvas. “A chuva dessa noite trouxe um volume de água muito intenso e, graças ao trabalho de contenção de enchentes que foi realizado, os moradores não tiveram grandes prejuízos que, infelizmente, eram habituais em dias de chuva. Vistoriei muitos pontos que os alagamentos eram frequentes e fiquei muito feliz em ver que hoje a população vive uma realidade diferente, sem aqueles antigos transtornos”, relata.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, as obras de contenção de enchentes estão sendo executadas desde 2019 e incluem a limpeza de rios e córregos e instalação de novas tubulações de redes pluviais em vários pontos do município.