spot_img
spot_img

Danilo Joan inaugura mais uma Sala de Tecnologia em Cajamar

spot_img

Title image box

Add an Introductory Description to make your audience curious by simply setting an Excerpt on this section

spot_img

Nesta segunda-feira (17), a Prefeitura de Cajamar, através da parceria entre a Secretaria da Educação e a Secretaria de Modernização, Tecnologia e Inovação, realizou a inauguração de mais uma Sala de TI para os alunos do Colégio do Futuro, desta vez, a sala está localizada na EMEB Maria Elce, em Jordanésia.

As Salas de Tecnologia têm como objetivo modernizar o ensino municipal e incluir estudantes do Ensino Fundamental no mundo digital. A iniciativa visa proporcionar maior desenvolvimento aos alunos, estimulando o raciocínio lógico, através da implantação de equipamentos modernos que irão auxiliar os professores em relação aos conteúdos digitais.

Esta é a sexta Sala de TI inaugurada no município e aos poucos, todas as unidades do Colégio do Futuro de Ensino Fundamental irão receber essa novidade. “Fico muito feliz em ver a alegria das crianças entrando em uma sala com novos mobiliários e equipamentos de última geração, como lousa digital com tecnologia touch-screen, e diversos recursos interativos que todos poderão utilizar para adquirir conhecimentos com o melhor que a tecnologia digital tem a oferecer. Em breve, outras escolas irão receber esses mesmos equipamentos”, revelou o secretário de Modernização, Tecnologia e Inovação, Kauãn Berto.

De acordo com o Secretário de Educação, Prof. Dr. Régis Souza essa novidade é fundamental para auxiliar no desenvolvimento dos alunos. “A implantação deste projeto representa nosso compromisso com a Educação da Rede Municipal de Ensino de Cajamar. Trata-se de um grande avanço tecnológico para as escolas. Estamos instalando equipamentos modernos para estimular a aprendizagem, trazendo para realidade dos nossos alunos, o que há de melhor em relação à tecnologia digital e educacional”, destacou o secretário.

Compartilhe

Outras notícias

Universidade gratuita (Univesp) tem vagas abertas em Cajamar

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), que mantém parceria com a...

Ingressos para o Rodeo de Cajamar já estão à venda

A venda de ingressos do Cajamar Rodeo Fest 2024 abriu na última quarta-feira (21)...

Batida frontal deixa feridos na Edgard Máximo Zambotto em Cajamar

Uma colisão entre dois veículos, sendo um Volkswagen Voyage e um Gol, deixaram ao...