Danilo Joan anuncia mais 32 leitos de UTI para a região do CIMBAJU

Serão 20 leitos de UTI e outros 12 de enfermaria para o Hospital Albano, que fica em Franco da Rocha além dos 24 leitos já anunciados para Cajamar.

O prefeito de Cajamar, Danilo Joan (PSD), anunciou na última quarta-feira (17) mais 32 leitos de UTI para a região do SIMBAJU – Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Bacia do Rio Juqueri, que compõem os municípios da região norte da Grande São Paulo (Cajamar, Caieiras, Franco da Rocha, Francisco Morato e Mairiporã).

Como presidente do SIMBAJU, Danilo disse que os 32 leitos para tratamento dos pacientes com coronavírus foram conquistados junto ao Governo de São Paulo. Serão 20 leitos de UTI e outros 12 de enfermaria para o Hospital Albano, que fica em Franco da Rocha. Os novos leitos estarão disponíveis a partir do dia 22 de março.

LEITOS DE UTI PARA CAJAMAR

Na ocasião, Danilo também disse que Cajamar terá mais de 14 leitos de UTI, que poderá ser usado para moradores das cidades da região norte.

Em outro pronunciamento, Danilo disse que o hospital de Campanha de Cajamar terá 24 leitos, dentro destes serão quatro de urgência e emergência, interligados à UTI e outros 14 leitos de UTI. Dentro do Hospital serão mais seis leitos de retaguarda e na UPA mais dez leitos de retaguarda, somando 38 leitos de retaguarda.

A contratação e montagem do Hospital de Campanha deve começar nos próximos dias.

Confira o vídeo do pronunciamento

Comente essa matéria com o Facebook: