Danilo Joan anuncia liberação da vacina para pessoas de 50 anos ou mais

O Prefeito de Cajamar fez uma live nas redes sociais e falou sobre a vacinação e aumento de internações.

Nesta quarta-feira (16), a Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou a nova fase do Cronograma de Vacinação contra a COVID-19. A partir de agora serão imunizadas pessoas sem comorbidades com idade igual ou superior a 50 anos. O Prefeito de Cajamar fez uma live nas redes sociais e falou sobre a vacinação e aumento de internações.

As imunizações estão sendo aplicadas em Jordanésia, Polvilho, Cajamar-Centro, Ponunduva e KM 43. Em Jordanésia, um dos Polos de Vacinação está localizado no Centro de Eventos Boiódromo, e as imunizações são aplicadas pelo sistema drive-thru, sem precisar sair do veículo (entrada pelo Ginásio de Esportes Prefeito Manoel Álvares, em Jordanésia). No Polvilho, a vacinação está sendo aplicada no Ginásio Antônio Carlos Tramassi (estacionamento para veículos disponível ao lado do ginásio). Atendimento de segunda a sábado, das 09h às 17h.

Em Cajamar Centro, KM 43 e Ponunduva, as vacinas contra a COVID-19 serão aplicadas nas Estratégias de Saúde da Família (ESF), de segunda a sexta-feira, das 09 às 16h. Após este horário, os atendimentos serão realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Polvilho e Jordanésia, das 17 às 19h.

Para receber a imunização não é necessário agendar. Porém, para agilizar o atendimento, é importante preencher o formulário online, disponível através do site https://vacinaja.sp.gov.br. No momento da aplicação, é preciso apresentar documento com foto original, cartão do SUS e comprovante de residência.

Veja abaixo o vídeo gravado ao vivo pelo prefeito Danilo Joan:

Atendimento de segunda a sábado, das 9h às 17h:

  • Drive-thru: Centro de Eventos “Boiódromo”, em Jordanésia Av. Vereador Joaquim Pereira Barbosa nº 827 (entrada pelo Ginásio de Esportes Prefeito Manoel Álvares, em Jordanésia)
  • Ginásio do Polvilho: Ginásio de Esportes “Antônio Carlos Tramassi”, no Polvilho. Rua Creuza Ferreira de Araújo nº 120 (estacionamento para veículos ao lado do Ginásio)

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 09h às 16h:

  • ESF KM 43: Av. das Nascentes nº 518 – Bairro São Benedito/Km 43
  • ESF Ponunduva: Rua Joaquim Rodrigues Pontes nº 203 – Ponunduva
  • ESF Cajamar Centro: Av. Prof. Walter Ribas de Andrade nº 544 – Centro

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 17h às 19h:

  • UBS Jordanésia: Av. Dr. Antônio João Abdalla nº 850
  • UBS Polvilho: Rua Timburi 121, Polvilho

Documentos obrigatórios: documento com foto original, cartão do SUS e comprovante de residência.

Comente essa matéria com o Facebook: