spot_img
spot_img

Danilo Joan anuncia início de obras para o tratamento de esgoto em Cajamar

Em reunião com a diretoria da Sabesp, Danilo Joan anuncia que Cajamar receberá R$ 93 milhões em obras para que até 2022 cerca de 70% do esgoto do município seja tratado, sendo o maior investimento da Sabesp na história da cidade.

spot_img

Title image box

Add an Introductory Description to make your audience curious by simply setting an Excerpt on this section

spot_img
spot_img

O prefeito de Cajamar, Danilo Joan, anunciou em suas redes sociais que nesta quarta-feira (24), aconteceu uma reunião entre os diretores Débora Longo, Eliane Ruffo e Arnaldo Cruz da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e da Prefeitura de Cajamar, para firmar um acordo e oficializar o início das instalações da Rede de esgoto no município, por meio da construção da primeira ETE (Estação de Tratamento Esgoto) de Cajamar.

Segundo informações divulgadas pelo prefeito, a estação de tratamento será localizada no distrito do Polvilho e a previsão para o início das obras é fevereiro de 2020. “É inadmissível saber que pagamos por esgoto e Cajamar nunca teve este serviço. Desde que iniciei a gestão estamos em busca de soluções e agora estamos motivados a sair do zero e chegar em 2022 com 70% do esgoto do município sendo tratado de forma correta”, destaca o chefe do executivo.

Nos últimos meses a Sabesp iniciou as obras lineares nas vias com a instalação de tubulações já no sentido de fluxo onde será instalada a estação de tratamento. Neste primeiro momento, será construído primeira unidade da ETE no distrito do Polvilho, contudo, já existem estudos para a construção de uma segunda estação de tratamento no distrito de Jordanésia. De acordo com a administração municipal, a meta é até 2024 garantir o tratamento de 100% do esgoto da cidade.

A próxima etapa será apresentar a programação para ampliar a Infraestrutura de abastecimento de água, para acabar com o problema de fornecimento em todo o município. “Estamos cobrando tudo o que é de direito da população e que nunca foi feito. Todo imposto que pagamos deve ser revertido em benefício para os munícipes, por isso, seguiremos acompanhando para que tudo aconteça conforme programado”, finaliza Danilo Joan.

Compartilhe

Outras notícias

GCM Cajamar prende homem que batia e mantinha esposa em cárcere

A Guarda Civil Municipal de Cajamar prendeu nesta quinta-feira (28) J.F.M. da Silva (foto)....

32 mil Ovos de Páscoa estão sendo entregues em Santana de Parnaíba

A Prefeitura de Santana de Parnaíba realiza a entrega de 32 mil Ovos de...

Gráfica Oceano abre vagas em Cajamar para Ajudante Geral

A Gráfica Oceano está com vagas em Cajamar para o cargo de Ajudante Geral....