Danilo Joan anuncia início de obras para o tratamento de esgoto em Cajamar

Em reunião com a diretoria da Sabesp, Danilo Joan anuncia que Cajamar receberá R$ 93 milhões em obras para que até 2022 cerca de 70% do esgoto do município seja tratado, sendo o maior investimento da Sabesp na história da cidade.

O prefeito de Cajamar, Danilo Joan, anunciou em suas redes sociais que nesta quarta-feira (24), aconteceu uma reunião entre os diretores Débora Longo, Eliane Ruffo e Arnaldo Cruz da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e da Prefeitura de Cajamar, para firmar um acordo e oficializar o início das instalações da Rede de esgoto no município, por meio da construção da primeira ETE (Estação de Tratamento Esgoto) de Cajamar.

Segundo informações divulgadas pelo prefeito, a estação de tratamento será localizada no distrito do Polvilho e a previsão para o início das obras é fevereiro de 2020. “É inadmissível saber que pagamos por esgoto e Cajamar nunca teve este serviço. Desde que iniciei a gestão estamos em busca de soluções e agora estamos motivados a sair do zero e chegar em 2022 com 70% do esgoto do município sendo tratado de forma correta”, destaca o chefe do executivo.

Nos últimos meses a Sabesp iniciou as obras lineares nas vias com a instalação de tubulações já no sentido de fluxo onde será instalada a estação de tratamento. Neste primeiro momento, será construído primeira unidade da ETE no distrito do Polvilho, contudo, já existem estudos para a construção de uma segunda estação de tratamento no distrito de Jordanésia. De acordo com a administração municipal, a meta é até 2024 garantir o tratamento de 100% do esgoto da cidade.

A próxima etapa será apresentar a programação para ampliar a Infraestrutura de abastecimento de água, para acabar com o problema de fornecimento em todo o município. “Estamos cobrando tudo o que é de direito da população e que nunca foi feito. Todo imposto que pagamos deve ser revertido em benefício para os munícipes, por isso, seguiremos acompanhando para que tudo aconteça conforme programado”, finaliza Danilo Joan.