Danilo Joan anuncia congelamento do valor do IPTU para 2021

Será a segunda vez consecutiva em que não haverá aumento no imposto municipal de Cajamar.

Nesta quarta-feira (18), o prefeito de Cajamar, Danilo Joan, anunciou que irá realizar novamente o congelamento do valor do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), no ano de 2021. A medida foi publicada no Diário Oficial e irá beneficiar a população de Cajamar pela segunda vez.

O decreto estabelece congelamento no valor para os que possuem terrenos abaixo de 10 mil metros quadrados para o exercício financeiro de 2021. Os terrenos acima desse tamanho foram atualizados, em sua maioria, de acordo com o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo). Dessa forma, a medida privilegiará a população de menor renda, para incentivar os pagamentos em dia e a regularização de dívidas.

“Temos uma ótima notícia para todos os cajamarenses. Ano passado, pela primeira vez na história realizamos uma regularização, que resultou no congelamento do valor do IPTU pela primeira vez. Este ano, executamos as mesmas medidas para manter o IPTU congelado por mais um ano”, afirma o prefeito Danilo Joan em vídeo publicado nas redes sociais.