Danilo Joan anuncia a inauguração da UBS animal em Cajamar

A UBS animal atenderá atividades de baixa e média complexidade. Veja o vídeo da inauguração.

Na tarde desta segunda-feira (22) o Prefeito de Cajamar, Danilo Joan, anunciou através de um vídeo publicado em suas redes sociais a inauguração da UBS animal em Cajamar, o prefeito mostrou o interior UBS animal que atenderá atividades de baixa e média complexidade.

Segundo o prefeito o Programa saúde animal consiste em quatro fases sendo elas: a primeira consiste na ambulância PET e o ambulatório móvel, a segunda etapa é a inauguração que atenderá atividades de baixa e média complexidade, a terceira fase requer convênios com clinicas veterinárias para que possa atender e realizar todos os tipos de exames e também cirurgias de alta complexidade, a quarta etapa é um convenio para que o município possa ter um lar temporário e aderir a adoção de animais no município.

A estrutura conta com consultório, ambulatório, sala de esterilização e ala de pediatria.

O prefeito ressaltou que em todas as gestões passadas o número de castrações realizadas por volta de 1.400 castrações por ano e na gestão atual já foram realizadas 2 mil castrações.

Segundo o prefeito, foi aprovado na Câmara municipal de Cajamar o Projeto de instalação de comedouros e bebedouros em em todos os locais públicos para que possam atender as necessidades dos animais de ruas.

“Quero deixar muito claro que é uma luta que eu abraço com outros protetores de animais fora de Cajamar e agora aqui também, agradeço ao prefeito por ele ter tido essa consciência, pois, não precisei de muito esforço para que ele tomasse essa consciência, pois, todos os animais necessitam ter dignidade e a gente briga pelos cidadãos e também temos que brigar pela dignidade animal, seja você também a voz dos animais ” Disse a primeira dama do município Nadja Haddad.

A UBS Animal realizará os atendimentos de segunda a sexta, com o horário de funcionamento das 8h às 12h e das 13h às 17h. A unidade fica localizada no localizada no Centro de Eventos “Boiódromo”, em Jordanésia.

No local também poderá ser feito o cadastro para as próximas castrações.

O telefone de atendimento da UBS animal é o 4447-1493.

O prefeito junto a todos no local da inauguração prestaram homenagem aos cães da Guarda Civil Municipal e também do Canil.

Veja abaixo o vídeo da inauguração: