O final da noite do último domingo, dia 20 de julho, foi de violência e morte em Cajamar, após dois homens morrerem, depois de uma discussão. O crime ocorreu por volta das 23h30, na Rua Júlio Galeotti, em frente a Congregação Cristã da Vila das Américas.
Segundo uma testemunha, o assassino (Fernando Ferreira Lopes), chegou de carro, em alta velocidade, momento em que bateu em outro veículo e derrubou a vítima (Felipe de Andrade) (foto) no chão e começou a agredi-lo.
Após as agressões, Fernando voltou para o carro, onde estavam duas crianças, e saiu do local. Um vizinho tentou socorrer Felipe, já caído no chão, porém, minutos depois, Fernando volta sozinho, com uma faca e transtornado, desfere dezenas de golpes de faca em Felipe.
A guarda de Cajamar chegou no momento em que Felipe estava sendo esfaqueado. Fernando se negou a parar com a violência, e um tiro de advertência foi efetuado por um guarda. Fernando disse aos guardas que não iria se entregar e que estava pronto para morrer, momento em que ele foi para cima dos guardas, com a faca. Os guardas não tiveram outra opção a não ser atirar em Fernando, que morreu na hora.
Vítima estava sendo ameaçada
O Destaque Regional teve acesso ao Boletim de Ocorrência, onde uma testemunha afirmou para a polícia que Felipe havia sido ameaçado de morte, por Fernando, por ter se relacionado com a ex-mulher dele. Felipe tinha dois filhos, de oito (8) e seis (6) anos, e era sobrinho de José Roberto Negrão, figura pública conhecida na cidade.
SEPARAÇÃO RECENTE
Fernando não aceitava o fim do relacionamento de seis (6) anos com Edna. O casal havia se separado há seis (6) meses e tinham dois filhos menores de idade.