spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Criança de três anos toma remédio vencido entregue em posto de saúde de Cajamar

Siga o Destaque Regional nas redes sociais

94,735FãsCurtir
16,488SeguidoresSeguir

Claudia Rianna levou filha à consulta e pediatra receitou Azitromicina

spot_img
spot_img

Uma criança de três anos de idade tomou um medicamento vencido após seu pai não perceber a data de validade do medicamento que foi retirado na farmácia da Unidade Básica de Saúde de Jordanésia. O medicamento foi receitado após consulta com pediatra no Hospital Municipal Enfermeiro Antonio Policarpo de Oliveira na última segunda-feira (02).
O remédio vencido só foi descoberto após a mãe da criança, dona Claudia Rianna, chegar do trabalho e ler a receita para dar a segunda dose do medicamento para filha, onde constatou que a Azitromicina tinha validade máxima para o mês de março de 2018 e foi entregue normalmente na farmácia já em abril.
“É um absurdo que isso aconteça, gente, minha filha, não posso admitir que isso passe despercebido, onde está a fiscalização?”- questiona Claudia.
A mãe ainda diz que vai voltar à UBS nesta terça-feira e acusa uma funcionária de negligência no atendimento via telefone. “Quando liguei para informar o ocorrido, a atendente da farmácia foi super mal educada quando eu disse que iria no local na terça com a polícia, ela me disse “”você quer barraco, então pode vim que você terá barraco””, fiquei indignada” – ressaltou.
RESPOSTAS 
A reportagem do Cajamar Notícias enviou e-mail para a assessoria de imprensa da Prefeitura, porém não tivemos respostas de nossas perguntas até o momento desta publicação.
Por telefone, o diretor de saúde, Marcos Bigardi, reconheceu que houve uma falha da funcionária que não se atentou à validade do medicamento. O diretor ainda afirma que o caso foi isolado, pois ocorreu apenas com dois medicamentos e não com o lote. (Ouça o áudio com resposta do Diretor de Saúde).
Matéria: Fernando Crus

Outras Notícias

Compartilhe essa notícia

TEMPO AGORA

São Paulo
nuvens quebradas
8.7 ° C
9.9 °
8.2 °
79 %
7.7kmh
75 %
qui
14 °
sex
18 °
sáb
21 °
dom
22 °
seg
16 °

Outras Notícias

error: Content is protected !!