spot_img
spot_img

Criança de três anos toma remédio vencido entregue em posto de saúde de Cajamar

Claudia Rianna levou filha à consulta e pediatra receitou Azitromicina

spot_img

Title image box

Add an Introductory Description to make your audience curious by simply setting an Excerpt on this section

spot_img
spot_img

Uma criança de três anos de idade tomou um medicamento vencido após seu pai não perceber a data de validade do medicamento que foi retirado na farmácia da Unidade Básica de Saúde de Jordanésia. O medicamento foi receitado após consulta com pediatra no Hospital Municipal Enfermeiro Antonio Policarpo de Oliveira na última segunda-feira (02).
O remédio vencido só foi descoberto após a mãe da criança, dona Claudia Rianna, chegar do trabalho e ler a receita para dar a segunda dose do medicamento para filha, onde constatou que a Azitromicina tinha validade máxima para o mês de março de 2018 e foi entregue normalmente na farmácia já em abril.
“É um absurdo que isso aconteça, gente, minha filha, não posso admitir que isso passe despercebido, onde está a fiscalização?”- questiona Claudia.
A mãe ainda diz que vai voltar à UBS nesta terça-feira e acusa uma funcionária de negligência no atendimento via telefone. “Quando liguei para informar o ocorrido, a atendente da farmácia foi super mal educada quando eu disse que iria no local na terça com a polícia, ela me disse “”você quer barraco, então pode vim que você terá barraco””, fiquei indignada” – ressaltou.
RESPOSTAS 
A reportagem do Cajamar Notícias enviou e-mail para a assessoria de imprensa da Prefeitura, porém não tivemos respostas de nossas perguntas até o momento desta publicação.
Por telefone, o diretor de saúde, Marcos Bigardi, reconheceu que houve uma falha da funcionária que não se atentou à validade do medicamento. O diretor ainda afirma que o caso foi isolado, pois ocorreu apenas com dois medicamentos e não com o lote. (Ouça o áudio com resposta do Diretor de Saúde).
Matéria: Fernando Crus

Compartilhe

Outras notícias

GCM Cajamar prende homem que batia e mantinha esposa em cárcere

A Guarda Civil Municipal de Cajamar prendeu nesta quinta-feira (28) J.F.M. da Silva (foto)....

32 mil Ovos de Páscoa estão sendo entregues em Santana de Parnaíba

A Prefeitura de Santana de Parnaíba realiza a entrega de 32 mil Ovos de...

Gráfica Oceano abre vagas em Cajamar para Ajudante Geral

A Gráfica Oceano está com vagas em Cajamar para o cargo de Ajudante Geral....