Construção de creche no Portal dos Ipês é finalizada

A Prefeitura de Cajamar finalizou as obras de uma das duas escolas no Portal dos Ipês, no Polvilho. Os projetos foram iniciados em 2014, mas estavam paralisados.

Após regularizar toda situação, as obras puderam ser retomadas e serão entregues ainda este ano.

O prédio concluído é o da nova escola do convênio com o FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), órgão do Governo Estadual. No início da semana, técnicos da Diretoria de Educação realizam o levantamento dos móveis e dos equipamentos que serão necessários para atendimento dos alunos.

A unidade de ensino, que receberá crianças de 0 a 5 anos, conta com seis salas de aulas, sala multiuso, fraldário, lactário, berçários para repouso e atividades, duas cozinhas, dois refeitórios, secretária e diretoria, além de sanitários e acessibilidade.

A segunda unidade educacional, obra em convênio do Governo Federal, por meio do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), também está na etapa de acabamento e deverá ser concluída até o final do ano.

As novas escolas no Portal dos Ipês garantirão para o próximo ano mais 400 vagas na rede de ensino municipal.

Em setembro, a Prefeitura de Cajamar entregou a nova creche construída em parceria com a Empresa Prologis, que além de atender crianças da EMEB Vera Millena, no Paraíso, que precisou ser interditada para reforma, abriu 50 novas vagas para crianças de 0 a 3 anos.

Related Post