Conscientização contra o câncer de mama: Alphaville terá passeio ciclistico

O evento ocorrerá no próximo dia 23/10. Além do passeio, haverá sorteios de brindes e entrega de protetor solar.

Foto: Divulgação.
Publicidade

O mês de outubro é voltado à conscientização do câncer de mama, e em Santana de Parnaíba estão sendo realizadas diversas ações para que as mulheres se informem sobre a importância do autoexame e da prevenção.

Depois da Caminhada Outubro Rosa, realizada no centro da cidade, é a vez do bairro de Alphaville receber o passeio ciclístico “pedalando pela vida”, que terá sua primeira edição no sábado, dia 23/10, a partir das 8h.

A concentração será realizada na Av. Universitário, em frente ao Colégio que leva o mesmo nome da Avenida, e para auxiliar as famílias do município está sendo solicitada a doação de 1 kg de alimento não perecível em troca do Kit Ciclismo.

O passeio ciclístico será promovido por meio da Secretaria da Mulher e da Família e além de proporcionar uma manhã de diversão, a ação servirá de incentivo à prática de atividades físicas e alimentação saudável, que são hábitos importantes para a prevenção ao câncer.

Outra programação para a prevenção e detecção do câncer de mama é o mutirão de mamografia e ultrassom das mamas que acontece neste sábado (16/10), na clínica SPX, localizada na Rua Raimundo Nonato de Moraes, 4961, na Fazendinha, das 8h às 16h.

A realização do exame de mamografia será para mulheres a partir dos 40 anos, que não realizaram a mamografia nos últimos dois anos ou que possuem orientação médica, já os exames de ultrassom de mamas devem ser realizados por mulheres com menos de 40 anos. Ambos os exames serão realizados sem agendamento prévio ou guia.