Comunidade dos Queixadas recebem ordem de despejo com prazo de 120 dias

Confira a sentença da justiça na íntegra.

No último dia 29/09 uma audiência virtual foi realizada para considerar a situação da comunidade dos Queixadas que fica localizada no Bairro do Panorama, Distrito do Polvilho em Cajamar. Segundo informações obtidas pelo Destaque Regional, ficou determinado pela Justiça a sentença de uma ordem de despejo para a comunidade com o prazo de 120 dias.

Os moradores da comunidade invadiram a área particular no dia 13 de junho de 2019 e desde então, a proprietária da área invadida segue buscando os recursos da justiça para que possa reaver seu terreno. (veja a matéria)

Posição dos Queixadas:

“Serão 120 dias intensos em que as famílias irão se mobilizar para garantir a Ocupação dos Queixadas, para garantir o direito à moradia e a uma vida digna. Não vamos aceitar o despejo, enquanto os de cima só lucram e nos exploram” – disse a advogada dos moradores.


Posição da proprietária do terreno

Em 2019, a proprietária do terreno disse que a área é ZEIS 5, assim como todo o Panorama I é ZEIS 5 e disse que tem a documentação do terreno. “Tenho todos os PDFs da prefeitura que comprovam os pagamentos” – finaliza.

A proprietária ainda disse que todos os documentos de propriedade foram apresentados, desde a compra do imóvel e o pagamento em dia, por mais de quarenta anos, do IPTU, apresentando.


Confira a sentença na íntegra:

Liminar-reintegracao-de-posse-Queixadas