domingo, dezembro 4, 2022
spot_img
domingo, dezembro 4, 2022
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Com venda da OI, TIM vai ampliar cobertura em Cajamar e região

spot_img
spot_img
domingo, dezembro 4, 2022
spot_img

A venda da OI Móvel foi concluída nesta semana. A partir de agora, os clientes da operadora em todo o Brasil serão migrados para a CLARO, VIVO E TIM, de acordo com cada região do país.

No caso da Grande São Paulo, e região de Jundiaí, DDD 11, os clientes da OI serão migrados para a TIM, com isso, os atuais números da OI, passarão a usar as antenas da TIM.

A migração deve ser boa para os clientes da OI e também aos atuais da TIM, pois, a operadora contará com mais antenas e torres em pontos estratégicos, onde haviam pontos de sombra no sinal.

TORRES DA OI EM CAJAMAR ONDE NÃO HÁ COBERTURA DA TIM

Um exemplo de atuais pontos onde não há cobertura da TIM em Cajamar é a região do Centro do Polvilho (Região do Ginásio, Parque Paraíso) e Centro de Jordanésia (Rua dos bancos, Parque São Roberto I), por exemplo.

Nestas áreas citadas acima, há somente cobertura do 3G da OI, que tem torres nestas regiões onde não há antenas da TIM. Por exemplo: A torre que fica ao lado do Fórum, em Jordanésia, transmite sinal da OI e da Claro. Esse sinal alcança toda a região Central de Jordanésia. A torre da TIM fica no KM 38 da Via Anhanguera, ao lado da Marabraz e seu sinal não chega até a “Rua dos Bancos”, por exemplo.

No Polvilho, a atual torre da OI (FOTO), que fica no alto do Panorama, poderá ser usada pela TIM, fazendo com que o sinal da operadora alcance boa parte da região onde não há sinal atualmente.

Com a compra da OI pela TIM, ela poderá usar as atuais antenas de OI, ampliando assim sua área de cobertura. De início, áreas onde não há sinal da TIM, irão receber sinal 3G, usando as antenas da OI. Com o tempo, a TIM atualizará o sistema de transmissão antigos da OI, e estas áreas passarão também a contar com o 4G da TIM.

MIGRAÇÃO

Os clientes da OI começaram a ser avisados na última sexta-feira (22) sobre a migração, que deve ocorrer gradativamente. Por enquanto, os planos da OI serão mantidos na base de dados da TIM.

Siga o Destaque Regional nas Redes Sociais

98,544FãsCurtir
21,162SeguidoresSeguir
109SeguidoresSeguir

Mais lidas