Com 5 internados, hospital de Cajamar atinge a menor taxa de ocupação

Dos 32 leitos de retaguarda disponíveis, apenas três estão ocupados e dois pacientes estão em recuperação na UTI.

Leitos de UTI vazios.

No último domingo (23), o Centro Médico de Combate ao Coronavírus atingiu o menor índice de ocupação, desde quando iniciou os atendimentos no mês de abril. Dos leitos de retaguarda disponíveis, apenas três estão ocupados e dois pacientes estão em recuperação na UTI, representando 9% de ocupação dos leitos de retaguarda e 11% dos leitos de UTI. A informação está disponível no portal do coronavírus (coronavirus.cajamar.sp.gov.br).

Ao todo, a unidade possui 32 vagas destinadas aos pacientes com o diagnóstico de Covid-19. Além disso, O Centro Médico possuiu uma interligação com o Hospital Municipal Enfermeiro Antônio Policarpo de Oliveira que conta com 18 leitos de UTI para os casos de alta gravidade.

Até o momento, 1.011 pacientes de Cajamar já estão curados e com alta definitiva, tanto hospitalar, quanto da quarentena. A atualização deste domingo (23), divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde, consta que a cidade está com 193 pessoas infectadas pelo coronavírus, sendo 184 em quarentena domiciliar, cinco hospitalizados em Cajamar e quatro internados em outro município.