Cobra e escorpiões invade casas no centro de Cajamar

A cobra apareceu no quintal de uma residência.

Divulgação

O internauta Gabriel Pedrinho, enviou para o Destaque Regional uma situação, que, segundo ele, está sendo frequente de acontecer no bairro do Vila Nova, na região do Centro de Cajamar.

De acordo com o relato, com as chuvas e calor, está sendo frequente a aparição de escorpiões na região, deixando os moradores em alerta. Como se não bastasse, neste domingo, dia 3, uma cobra apareceu no quintal de uma residência.

Nota da Prefeitura

O Destaque Regional entrou em contato com a Prefeitura de Cajamar e informou o caso. Em nota a prefeitura disse que o caso foi encaminhado para o setor de Serviços Públicos e Vigilância em Saúde e disse que todo o cuidado deve ser levado em consideração, principalmente em domicílios onde moram crianças e idosos, que são mais vulneráveis a riscos até fatais com a picada do animal.

Em caso de aparição de cobras ou escorpiões, a população deve ligar imediatamente para o Departamento de Vigilância em Saúde/Divisão de Zoonoses (11) 4408-5548 ou para a Guarda Ambiental 4448-4000.

No verão é a época mais quente do ano, período em que a reprodução de grande parte dos animais se intensifica, inclusive os escorpiões. 

Comente essa matéria com o Facebook: