O CIESP Jundiaí, por meio do NJE promove mais um Happy Business, dia 29 de novembro, a partir das 18h30. O convidado desta edição é Alexis Fonteyne. Ele é presidente da ANAPRE, fundador da Solepoxy, conselheiro do CIESP e foi eleito em 2018, deputado federal em São Paulo, pelo partido NOVO.
Com espírito desbravador, Alexis começou cedo seu empreendedorismo, aos 30 anos de idade criou e fundou a Propiso (Serviço de aplicação de Pisos e Revestimentos Industriais), em 1997 e, posteriormente, a Solepoxy (Fábrica de tintas e vernizes para piso), em 2003.
Além de engenheiro e empresário, Alexis Fonteyne agrega muitas atividades a sua vida, é atualmente presidente da ANAPRE (Associação Nacional de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho), conselheiro do CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), conselheiro da Sociedade Hípica de Campinas. É inventor, escultor, fotógrafo amador, esportista (Basquete, Ciclismo, Esqui e Mergulho) e professor.
Alexis mantém também um canal no Youtube para falar sobre as dificuldades de empreender. “Foi em cima disso que eu trabalhei: minha bandeira na campanha foi o combate ao sistema tributário, que complica demais a vida do empresário no Brasil”, explicou. Eleito com 45.298 votos, garante que essa será a pauta que vai levar para Brasília.
O Núcleo de Jovens Empreendedores do CIESP Jundiaí tem como principal objetivo identificar, aglutinar e desenvolver novas lideranças institucionais e empresariais, sempre com foco em maior competitividade e desenvolvimento do empreendedorismo nos diversos setores da economia. ”Queremos promover o NJE por meio de diversas atividades:palestras motivacionais, eventos, encontros de networking, visitas técnicas. Queremos reunir pessoas que buscam atualização e orientação para melhor empreender ou desenvolver o próprio negócio”, explicou Vinícius Ribas.
De acordo com o diretor do NJE, a ideia é inspirar os jovens e empreendedores a desenvolverem o melhor no seu próprio negócio e o networking também pode ajudar nisso. “Todos os eventos vão terminar em Happy Hour, para que os participantes possam se conhecerem, trocar cartões e iniciar uma relação de negócios no próprio evento”, completou.
Entre as atividades normalmente desenvolvidas pelo NJE do CIESP Jundiaí estão cursos, palestras e eventos. “Fazemos orientações relacionadas aos aspectos jurídicos ou tributários para quem está começando, além de outros temas relacionados ao dia a dia do gerenciamento de uma empresa”, explica o diretor Vinícius Ribas.
Para se inscrever gratuitamente, clique no link: http://bit.ly/2A9NkyE