spot_img
spot_img

Cidades da Grande São Paulo não terão flexibilização da quarentena

Mesmo como uma das cidades com melhor índice de isolamento do Estado de São Paulo, Cajamar e Santana de Parnaíba, não terão flexibilização da quarentena.

spot_img

Title image box

Add an Introductory Description to make your audience curious by simply setting an Excerpt on this section

spot_img
spot_img

Mesmo como uma das cidades com melhor índice de isolamento do Estado de São Paulo, Cajamar e Santana de Parnaíba, não terão flexibilização da quarentena, por estarem dentro da Grande São Paulo, cujo a maioria das cidades não estão com índice bom de isolamento.

De acordo com o mapa (ver abaixo), a Grande São Paulo, Baixada Santista, e Vale do Ribeira, estão na fase um (1), ou seja, estão fora da flexibilização da quarentena que vai até dia 15 de junho.

Cidades de Cajamar e Santana de Parnaíba no “MEIO”

As cidades de Cajamar e Santana de Parnaíba estão no “meio” da região laranja, que corresponde a fase 2. Ou seja, a Capital Paulista e Região de Sorocaba e de Jundiaí, já podem abrir alguns comércios com restrições, como: Imobiliárias, Concessionárias, Escritórios, Comércio e Shoppings Centers.

Prefeito de Cajamar se estressa com governador após manter quarentena na cidade. Veja o vídeo:


Segundo o governador, o processo de retomada será realizado em cinco (5) fases de acordo com os critérios definidos pela Secretaria Estadual da Saúde e pelo Comitê de Contingência para Coronavírus. Veja abaixo:

Fases (cores determinam cada região)
Mapa com cada região e fases da quarentena (GRANDE SÃO PAULO EM VERMELHO – FASE 1)

De acordo com o novo modo de isolamento social por região, se o município apresentar índice de isolamento acima de 55% e houver uma queda nos números de casos por 14 dias seguidos e a ocupação das UTIs estiverem abaixo de 60%, os municípios poderão avançar para as novas etapas de flexibilização e se houver piora, o município voltará a fase anterior de restrições ou à quarentena.

O Governador anunciou a ação como medida preventiva ao coronavírus para que o sistema de saúde não entre em colapso por conta da grande demanda de pessoas doentes. A coletiva de impressa foi realizada no Palácio dos Bandeirantes.

Compartilhe

Outras notícias

32 mil Ovos de Páscoa estão sendo entregues em Santana de Parnaíba

A Prefeitura de Santana de Parnaíba realiza a entrega de 32 mil Ovos de...

Gráfica Oceano abre vagas em Cajamar para Ajudante Geral

A Gráfica Oceano está com vagas em Cajamar para o cargo de Ajudante Geral....

Maior RH tem vagas de Operador de Monitoramento em Guarulhos

A Maior RH está com vagas de emprego para o cargo de Operador de...