spot_img
spot_img

Cidade de Cajamar terá sua primeira Universidade

spot_img

Title image box

Add an Introductory Description to make your audience curious by simply setting an Excerpt on this section

spot_img
spot_img

Com a assinatura da aquisição do terreno da unidade Cajamar pelas Faculdades Padre Anchieta, o município ganha seu primeiro estabelecimento educacional de ensino superior. A notícia foi comemorada pelo prefeito Messias Cândido da Silva, Norberto Mohor Fornari (diretor presidente do Centro Universitário Padre Anchieta), do empresário Flávio Beneduce e da testemunha do ato solene o também empresário, Antônio Cândido Braga Machado.

O presidente da Câmara Municipal Irineu Lameira Belchior e o vereador José Roberto Negrão também acompanharam a assinatura do negócio, no Gabinete do Prefeito. Para Messias a conquista tem um peso muito grande, pois marca o início da revitalização do centro histórico da cidade. “Mais benefícios serão entregues à comunidade do centro. Ao longo da principal via de acesso vamos construir um ginásio poliesportivo, mais uma creche e outras benfeitorias”, anunciou Messias.

Desde a primeira reunião entre o poder público local e os representantes do estabelecimento de ensino superior, no primeiro semestre de 2005, a dedicação e a perseverança do prefeito de Cajamar vem sendo ressaltadas, por diversas vezes, por Norberto Fornari.

“Tenho que reconhecer o esforço do Messias. Quando eu ficava duas semanas sem telefonar, ele me ligava cobrando as novidades. Em 2007, a unidade Cajamar vai operar com 48 salas de aula, laboratórios e tudo que for necessário para atender a demanda”, revelou o diretor-presidente da UniAnchieta.

“Sempre era cobrado pelos jovens na rua para trazer uma faculdade para o município. Com esse ato a cidade ganha a sua primeira. Quero mais uma vez ratificar que a população sempre poderá contar com este prefeito que está atento aos seus anseios e reivindicações. Nossos jovens não precisarão mais ir para outras cidades em busca de formação universitária. Sem contar que as universidades desenvolvem trabalhos sociais junto à comunidade local”, comentou entusiasmado o prefeito de Cajamar.

De acordo com ele ainda, Fornari e o diretor administrativo financeiro Péricles Del Monte acreditam no novo ciclo de crescimento da cidade. “São novos empreendedores que confiam na nova fase de desenvolvimento”, salientou.

Para o presidente da Câmara, Irineu Belchior, este é um momento histórico. “A vinda da faculdade representa uma nova era para Cajamar. Tenho orgulho de participar desse processo que vai impulsionar o progresso e a cidadania. Como educador vejo com satisfação e alegria o trabalho do Anchieta: muitas pessoas que foram meus alunos se formaram nesta instituição”, concluiu. 

O campus do município será erguido na rua Lázaro Dalcin (próximo ao Cemitério Municipal) e terá seis mil metros quadrados de área construída.

Compartilhe

Outras notícias

GCM Cajamar prende homem que batia e mantinha esposa em cárcere

A Guarda Civil Municipal de Cajamar prendeu nesta quinta-feira (28) J.F.M. da Silva (foto)....

32 mil Ovos de Páscoa estão sendo entregues em Santana de Parnaíba

A Prefeitura de Santana de Parnaíba realiza a entrega de 32 mil Ovos de...

Gráfica Oceano abre vagas em Cajamar para Ajudante Geral

A Gráfica Oceano está com vagas em Cajamar para o cargo de Ajudante Geral....