spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Cidade de Cajamar ganha sua primeira ETEC

Siga o Destaque Regional nas redes sociais

94,791FãsCurtir
16,514SeguidoresSeguir
spot_img
spot_img

Na fase inicial de implantação da primeira unidade educacional profissionalizante de Cajamar serão oferecidos dois cursos: técnico em Logística (uma turma) e em Administração (duas turmas). O total de vagas é 120. O prédio onde funciona até agora, a Emef Lucy Bertoncini, no Conjunto Habitacional Maria Luiza, receberá nos próximos dias, oficialmente, a denominação de escola técnica estadual.

O prefeito Messias Cândido da Silva se empenhou pessoalmente na tarefa de trazer para o município esta ETEC. Acompanhou, juntamente com a diretora municipal de Educação, Lúcia Maria de Carvalho, todo o processo desde as primeiras reuniões com os técnicos do Centro Paula Souza, no ano passado.

Alessandra Aparecida Ribeiro Costa e Anelise Stringuetto, coordenadoras da Etec Vasco Venchiarutti/Jundiaí, explicam que a transformação da Emef Lucy Bertoncini em escola técnica seguirá o mesmo processo ocorrido em Franco da Rocha. “Em 2009, novos cursos serão abertos”, disse Anelise.

A coordenadora do curso de administração ainda informou que o vestibulinho (exame que visa a selecionar alunos através de seus conhecimentos anteriormente acumulados para ingressar em cursos técnicos ou de Ensino Médio) será aplicado no dia 6 de julho. “A prova já está pronta e sua aplicação será de responsabilidade da Diretoria de Educação de Cajamar. São 50 questões de português, matemática, geografia, história, biologia, química e física para alunos até o primeiro ano do Ensino Médio”, revela Analise.

Os interessados em ingressar nos cursos deverão prestar vestibulinho, de acordo com as normas das escolas técnicas estaduais. As vagas são oferecidas aos estudantes de ensino médio que cursam a 2ª ou 3ª séries e aos que já concluíram este nível. As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de junho, na Diretoria de Educação das 13 às 20 horas, no Setor de Recursos Humanos. O edital completo do processo seletivo (vestibulinho) pode ser acessado na página eletrônica da Prefeitura de Cajamar (veja endereço abaixo). A expectativa das coordenadoras Anelise e Alessandra é que cerca de 500 inscrições sejam confirmadas até 26 de junho. 

Aulas em Julho
Também já está definido o início das aulas para as três primeiras turmas: 29 de julho. De acordo com a diretora municipal de Educação, Lúcia Maria de Carvalho, os alunos que atualmente estudam na Emef Lucy Bertoncini serão transferidos para a nova escola do bairro (E.E. Jardim Maria Luiza, com capacidade para 640 vagas), que será entregue para a comunidade local no dia 28 de junho. 

écnico em Logística
Executa processos de planejamento, operação e controle de programação da produção de bens de serviço, programação de manutenção de máquinas e de equipamento, de compras, de armazenamento, de movimentação, de expedição e de distribuição de matérias e produtos, utilizando tecnologia de informação. 

Técnico em Administração
É o profissional que controla a rotina administrativa da empresa. Colabora nos planejamentos estratégico, tático e operacional. Realiza atividades em recursos humanos e intermedeia mão-de-obra para colocação e recolocação. Atua na área de compras, auxilia no setor contábil e assessora a área de vendas. Intercambia mercadorias e serviços e executa atividades nas áreas fiscal e financeira. 

Serviço:
Inscrição: De 16 a 27 de junho
Local: Avenida Pedro Celestino Leite Penteado, 994, Vila Santa Teresinha.
Jordanésia
Horário: 13 às 20 horas
Site da DME: www.cajamar.sp.gov.br/educacao

Outras Notícias

Compartilhe essa notícia

TEMPO AGORA

São Paulo
céu limpo
19.1 ° C
19.7 °
19.1 °
56 %
0.5kmh
0 %
dom
22 °
seg
23 °
ter
24 °
qua
25 °
qui
25 °

Outras Notícias

error: Content is protected !!