Cidadão do Futuro oferecerá emprego à jovens acima de 14 anos em Stna. de Parnaíba

O projeto de Lei de número 3.955 apresentado pelo executivo municipal instituiu o programa que abrirá as portas do mercado de trabalho para adolescentes do município.

Prefeito de Santana de Parnaíba, Marcos Tonho (PSDB), durante assinatura. Foto: Dario Souza - SECOM.

A maioria dos jovens só consegue ingressar no primeiro emprego após a fase de dispensa do exército, pensando nisso, a prefeitura de Santana de Parnaíba, por meio do Fundo Social de Solidariedade, lançou o programa Cidadão do Futuro, que vai oferecer oportunidades de emprego para pessoas dos 14 anos.

A princípio serão disponibilizadas 80 vagas, das quais 10% serão destinadas para pessoas com deficiência, sendo pré-requisitos para ingressar no programa ter concluído ou estar cursando a educação básica na rede pública municipal ou estadual, não ter nenhum outro vínculo empregatício, ser residente do município, estar cadastrado e ser ativo no Programa Parnaíba Idiomas.

Os contratos terão vigência de 12 meses, renováveis por igual período, de acordo com o desempenho do jovem, que receberá uma bolsa auxílio com valor equivalente de até um salário mínimo, a depender da jornada que pode variar de quatro a seis horas por dia. Além do aprendizado adquirido no dia a dia de trabalho, semanalmente, os jovens terão que manter frequência nos cursos de capacitação e qualificação profissional que serão oferecidos pela administração municipal.

Para se inscrever o interessado devem entregar o currículo  no Fundo Social de Solidariedade (Rua Pedro Procópio, 213), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Para mais informações ligue: 4622-7500 ramal 7104.

Comente essa matéria com o Facebook: