spot_img
spot_img

Chuva forte provoca alagamentos e danos em Cajamar e Santana de Parnaíba

Temporal atingiu em cheio o distrito do Polvilho em Cajamar, e bairros como Fazendinha, Jaguari, Colinas do Anhanguera em Santana de Parnaíba.

spot_img

Title image box

Add an Introductory Description to make your audience curious by simply setting an Excerpt on this section

spot_img
spot_img

Um forte temporal atingiu parte da cidade de Cajamar e Santana de Parnaíba na tarde desta terça-feira, dia 1, provocando diversos alagamentos, desmoronamentos e inúmeros deslizamentos de terra. Distrito do Polvilho entrou em alerta.

Rua Cosmorama, e Rua Bilac, foram atingidas por deslizamentos de terra.

Na Avenida Tenente Marques, os pontos atingidos por alagamentos foram o Trevo da Margarida, Ricoy, Supermercado Dia e divisa entre Cajamar e Santana de Parnaíba pelo bairro da Fazendinha. Bairros como Portal dos Ipês, Jaguari, Jurupari, Parque Paraíso, Panorama e São Pedro, também registraram grandes alagamentos.

Por conta da chuva o trânsito travou em todas as regiões do Polvilho, Fazendinha, Cidade São Pedro, Colinas e Jaguari.

No início da madrugada desta quarta-feira (2), a Prefeitura de Santana de Parnaíba decretou estado de emergência e comunicou que a estrada Bela Vista foi interditada e o acesso à Alphaville devendo ser feito somente pela Castelo Branco ou pelo bairro do Colinas.

O prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar (PSDB), publicou um vídeo na internet decretando o Estado de Emergência e convocando os funcionários para voltarem do recesso. Veja o vídeo:

A enchente, classificadas por muitos moradores como a pior em décadas, deixou bairros como Vila Poupança e Jaguari, em Santana de Parnaíba, embaixo D’água. A água chegou a alcançar o telhado de algumas residências no bairro Colinas e até carros foram arrastados pela correnteza. Diversos comerciantes e moradores perderam tudo.

Não foram registrados problemas por conta da chuva no Distrito de Jordanésia e Via Anhanguera.

CHUVA IMPRESSIONANTE

O Cemaden – Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais – registrou mais de 150 mm em 3 horas em Santana de Parnaíba. Foram 164,2 mm na região da cidade São Pedro, entre 16 horas e 19 horas.  A média de chuva normal para janeiro varia de 250 mm a 300 mm. Então, nestas 3 horas choveu mais da metade chuva de janeiro. Em Alphaville choveu 134,0 mm neste período e no Jardim Parnaíba 125,2 mm.

Veja abaixo alguns vídeos e fotos da enchente.

Compartilhe

Outras notícias

GCM Cajamar prende homem que batia e mantinha esposa em cárcere

A Guarda Civil Municipal de Cajamar prendeu nesta quinta-feira (28) J.F.M. da Silva (foto)....

32 mil Ovos de Páscoa estão sendo entregues em Santana de Parnaíba

A Prefeitura de Santana de Parnaíba realiza a entrega de 32 mil Ovos de...

Gráfica Oceano abre vagas em Cajamar para Ajudante Geral

A Gráfica Oceano está com vagas em Cajamar para o cargo de Ajudante Geral....