Cerca de 33 prédios escolares do município são regularizados

A pedido da prefeita Paula Ribas, os profissionais da Diretoria Municipal de Obras, concluíram no ultimo dia 15, o processo de regularização dos 33 prédios educacionais perante o município. Esta ação se fez necessária já que a maioria das escolas teve durante suas construções e com o passar dos anos, diversas alterações que descaracterizaram os projetos iniciais.
Para o cumprimento das normas, a equipe do Setor de Aprovação da Diretoria de Obras, executou cada projeto de forma “As Built” (desenhado como está hoje, após a finalização de toda construção), representando fielmente aquilo que é encontrado.
Segundo as arquitetas e urbanistas que coordenaram a ação de regularização Heloisa Ribeiro e Mônica Pires, desta maneira é possível assegurar a proteção dos alunos, profissionais da Educação e frequentadores das Escolas de Cajamar, além da administração mostrar compromisso e seriedade com a segurança dos moradores.
Essa etapa inicial é imprescindível para que cada edificação consiga o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros – AVCB, documento que certifica, que o local atende todas as normas de segurança exigidas pelo Corpo de Bombeiros da Policia Militar do Estado de São Paulo.

Comente essa matéria com o Facebook: