Centro de Combate ao Coronavírus de Cajamar atende mais de 5 mil pessoas

Dentre os pacientes atendidos, mais de 300 pessoas com diagnóstico de coronavírus já estão recuperadas com alta definitiva, tanto hospitalar quanto da quarentena.

Foto: Vinicius Oliveira - Centro de Combate ao Coronavírus.

O Centro de Combate ao Coronavírus de Cajamar, que faz interligação com o Hospital Municipal Enfermeiro Antônio Policarpo de Oliveira, completou dois meses de funcionamento e já realizou mais de cinco mil atendimentos.

A unidade, que foi construída em apenas sete dias, começou os atendimentos no início de abril e foi preparada com a finalidade de oferecer um atendimento diferenciado para os pacientes que apresentam sintomas de coronavírus e intensificar os cuidados durante este período de pandemia.

Durante o atendimento, a equipe de Saúde realiza a triagem nos pacientes com suspeita de Covid-19 e, caso apresente todos os sintomas, é encaminhado para o atendimento médico para direcionamento da conduta. A unidade é composta por 18 leitos de retaguarda e 4 de emergência, equipados com aparelhos de alta tecnologia, e ainda conta com o suporte dos leitos de UTI do Hospital Municipal, para os casos de alta gravidade.

Ao longo desses dois meses, o Centro Médico já realizou mais de cinco mil atendimentos e cerca de 2.500 (dois mil e quinhentos) testes rápidos. Dentre os pacientes atendidos, mais de 300 pessoas com diagnóstico de coronavírus já estão recuperadas com alta definitiva, tanto hospitalar quanto da quarentena.