spot_img
spot_img

Centro de Combate ao Coronavírus de Cajamar atende mais de 5 mil pessoas

spot_img

Title image box

Add an Introductory Description to make your audience curious by simply setting an Excerpt on this section

spot_img
spot_img

O Centro de Combate ao Coronavírus de Cajamar, que faz interligação com o Hospital Municipal Enfermeiro Antônio Policarpo de Oliveira, completou dois meses de funcionamento e já realizou mais de cinco mil atendimentos.

A unidade, que foi construída em apenas sete dias, começou os atendimentos no início de abril e foi preparada com a finalidade de oferecer um atendimento diferenciado para os pacientes que apresentam sintomas de coronavírus e intensificar os cuidados durante este período de pandemia.

Durante o atendimento, a equipe de Saúde realiza a triagem nos pacientes com suspeita de Covid-19 e, caso apresente todos os sintomas, é encaminhado para o atendimento médico para direcionamento da conduta. A unidade é composta por 18 leitos de retaguarda e 4 de emergência, equipados com aparelhos de alta tecnologia, e ainda conta com o suporte dos leitos de UTI do Hospital Municipal, para os casos de alta gravidade.

Ao longo desses dois meses, o Centro Médico já realizou mais de cinco mil atendimentos e cerca de 2.500 (dois mil e quinhentos) testes rápidos. Dentre os pacientes atendidos, mais de 300 pessoas com diagnóstico de coronavírus já estão recuperadas com alta definitiva, tanto hospitalar quanto da quarentena.

Compartilhe

Outras notícias

Veículo invade supermercado DIA e deixa vítimas em Perus

Um veículo, modelo Ducato, de cor branca, desgovernado, invadiu e atropelou várias pessoas que...

Caminhão carregado de madeira tomba na Anhanguera em Cajamar

Um caminhão carregado com madeiras, tombou no início da tarde desta quarta-feira (27), na...

Começa quinta (28) a Paixão de Cristo em Santana de Parnaíba

Começa nesta quinta-feira (28) o segundo maior espetáculo da Paixão de Cristo no Brasil....