A companha tem o objetivo de orientar e esclarecer dúvidas da população com a realização de ações especiais no mês de prevenção ao câncer de mama.
Na última terça-feira (9), o Departamento de Vigilância em Saúde reuniu as mulheres das equipes no UPA de Jordanésia, realizando atividades com demonstração de produtos de beleza,  material informativo e lacinhos rosas.

A campanha continua nas UBS, onde os pacientes também participam de palestras e recebem orientação dos profissionais de enfermagem e de psicologia.
SOBRE
O Outubro Rosa é uma campanha internacional que acontece desde a década de 90, a fim de estimular a participação da sociedade no controle do câncer de mama, contribuindo para a redução da mortalidade.
Programação
Hospital Municipal de Cajamar recebe a campanha nos dias 15 a 19 com uma tenda para orientação e explicação sobre o câncer de mama, qualidade de vida, atendimento com psicólogos, fonoaudiólogos e equipe de nutrição.
E nos dias 22 a 26, é a vez da UBS do Polvilho receber as palestras com rodas de conversa, planejamento familiar, entre outras atividades com as equipes de saúde.