Caminhada do dia das mulheres reúne centenas de pessoas no centro

Com início às 8h30min, partindo da Praça Alfredo Sória com destino ao Ginásio de Esportes Lamartine de Paula Lima, foi realizada no último sábado (11), a segunda caminhada em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Além da caminhada, o evento contou com diversas atividades para o bem-estar, saúde e entretenimento de toda a família Cajamarense.

Durante a caminhada, alunos de dança e ritmos da Oficina de Cultura Deraldino Vilas Boas e do Centro Comunitário do Maria Luiza, realizaram uma apresentação surpresa de Flash Mobe com inúmeras coreografias que impressionaram o publico presente.
Profissionais da Saúde também acompanharam todo o percurso, realizando orientações sobre a prevenção e os cuidados contra a Dengue, Chikungunya e ZikaVirus, além de informações sobre o que fazer em caso de suspeitas e os tratamentos.
“A data é um símbolo de toda a luta feminina por melhores condições de vida, respeito e trabalho tendo como objetivo relembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres. Parabéns a todas as mulheres Cajamarenses e do Brasil. Deus abençoe a todas!”- ressaltou a Prefeita Paula Ribas.
O ônibus ambiental também esteve no evento trazendo exemplos de desenvolvimento sustentável e educação ambiental onde a população conferiu os eco artesanatos confeccionados a partir da reutilização de materiais e ainda levar para casa mudas de árvores plantadas em garrafas Pet. Na ocasião a Prefeita Paula Ribas realizou o plantio de duas árvores, um pé de Pitanga e uma Quaresmeira.
A caminhada contou com o apoio da Diretoria de Cultura, Diretoria de Trânsito e Transportes, Guarda Municipal, Diretoria de Saúde, Defesa Civil, Diretoria de Meio Ambiente, Diretoria de Esportes e Cultura e Lazer.

 

Comente essa matéria com o Facebook: