segunda-feira, novembro 28, 2022
spot_img
segunda-feira, novembro 28, 2022
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Caminhada do dia das mulheres reúne centenas de pessoas no centro

spot_img
spot_img
segunda-feira, novembro 28, 2022
spot_img

Com início às 8h30min, partindo da Praça Alfredo Sória com destino ao Ginásio de Esportes Lamartine de Paula Lima, foi realizada no último sábado (11), a segunda caminhada em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Além da caminhada, o evento contou com diversas atividades para o bem-estar, saúde e entretenimento de toda a família Cajamarense.

Durante a caminhada, alunos de dança e ritmos da Oficina de Cultura Deraldino Vilas Boas e do Centro Comunitário do Maria Luiza, realizaram uma apresentação surpresa de Flash Mobe com inúmeras coreografias que impressionaram o publico presente.
Profissionais da Saúde também acompanharam todo o percurso, realizando orientações sobre a prevenção e os cuidados contra a Dengue, Chikungunya e ZikaVirus, além de informações sobre o que fazer em caso de suspeitas e os tratamentos.
“A data é um símbolo de toda a luta feminina por melhores condições de vida, respeito e trabalho tendo como objetivo relembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres. Parabéns a todas as mulheres Cajamarenses e do Brasil. Deus abençoe a todas!”- ressaltou a Prefeita Paula Ribas.
O ônibus ambiental também esteve no evento trazendo exemplos de desenvolvimento sustentável e educação ambiental onde a população conferiu os eco artesanatos confeccionados a partir da reutilização de materiais e ainda levar para casa mudas de árvores plantadas em garrafas Pet. Na ocasião a Prefeita Paula Ribas realizou o plantio de duas árvores, um pé de Pitanga e uma Quaresmeira.
A caminhada contou com o apoio da Diretoria de Cultura, Diretoria de Trânsito e Transportes, Guarda Municipal, Diretoria de Saúde, Defesa Civil, Diretoria de Meio Ambiente, Diretoria de Esportes e Cultura e Lazer.

 

Siga o Destaque Regional nas Redes Sociais

98,544FãsCurtir
21,162SeguidoresSeguir
110SeguidoresSeguir

Mais lidas