Cajamar vacina pessoas com hipertensão leve contra a covid-19

As imunizações serão aplicadas em pessoas com idade entre 50 a 59 anos que tenham laudo médico ou receituário comprovando o tratamento de hipertensão, com pelo menos um medicamento de uso contínuo.

Pessoas com hipertensão leve, que tomam pelo menos um medicamento para pressão alta, já podem ser imunizados contra a COVID-19 em Cajamar. Até então, somente os hipertensos graves, pessoas que tomavam mais de três medicamentos para pressão, estavam contemplados na imunização do grupo prioritário.

A partir desta quarta-feira (09), os cajamarenses com idade entre 50 a 59 anos que tenham laudo médico ou receituário atualizado comprovando o tratamento de hipertensão, com pelo menos um medicamento de uso contínuo, devem procurar uma das Unidades de Saúde do município para serem vacinados.

As imunizações estão sendo aplicadas em Jordanésia, Polvilho, Cajamar Centro, Ponunduva e km 43. Em Jordanésia, um dos Polos de Vacinação está localizado no Centro de Eventos Boiódromo, pelo sistema drive-thru, sem precisar sair do veículo (entrada pelo Ginásio de Esportes Prefeito Manoel Álvares). No Polvilho, a vacinação está sendo aplicada no Ginásio Antônio Carlos Tramassi (estacionamento para veículos disponível ao lado do ginásio). Atendimento de segunda a sexta, das 09h às 17h.

Em Cajamar Centro, KM 43 e Ponunduva, as vacinas contra a COVID-19 serão aplicadas nas Estratégias de Saúde da Família (ESF), de segunda a sexta-feira, das 09 às 16h. Após este horário, os atendimentos serão realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Polvilho e Jordanésia, das 17 às 19h.

Para receber a imunização não é necessário agendar. Para agilizar o atendimento, é importante preencher o formulário online, disponível através do site https://vacinaja.sp.gov.br. No momento da aplicação, é preciso apresentar documento com foto original, cartão do SUS e a cópia de receitas ou laudo médico que comprove o uso contínuo do medicamento para hipertensão.

POLOS DE VACINAÇÃO

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h:

  • Drive-thru: Centro de Eventos “Boiódromo”, em Jordanésia Av. Vereador Joaquim Pereira Barbosa nº 827 (entrada pelo Ginásio de Esportes Prefeito Manoel Álvares, em Jordanésia)
  • Ginásio do Polvilho: Ginásio de Esportes “Antônio Carlos Tramassi”, no Polvilho. Rua Creuza Ferreira de Araújo nº 120 (estacionamento para veículos ao lado do Ginásio)

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 09h às 16h:

  • ESF KM 43: Av. das Nascentes nº 518 – Bairro São Benedito/Km 43
  • ESF Ponunduva: Rua Joaquim Rodrigues Pontes nº 203 – Ponunduva
  • ESF Cajamar Centro: Av. Prof. Walter Ribas de Andrade nº 544 – Centro

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 17h às 19h:

  • UBS Jordanésia: Av. Dr. Antônio João Abdalla nº 850
  • UBS Polvilho: Rua Timburi 121, Polvilho
Comente essa matéria com o Facebook: