spot_img
spot_img
spot_img

Cajamar segue com abordagem social a pessoas em situação de rua

Siga o Destaque Regional nas redes sociais

95,430FãsCurtir
17,183SeguidoresSeguir
spot_img
spot_img

Após a queda abrupta de temperatura, a Prefeitura de Cajamar, através das ações da Secretaria de Desenvolvimento Social, segue com o trabalho de abordagem social durante o período noturno, que intensifica a sensação de frio, ofertando acolhimento para pessoas em situação de rua, de modo a garantir proteção social para todos, impedindo riscos de incidentes e danos à saúde.

Na terça-feira (17), mais de 20 pessoas já foram abordadas nas ruas do distrito de Jordanésia e Polvilho, onde as equipes de assistentes sociais realizaram a força-tarefa para reforçar este atendimento, em razão do alerta meteorológico referente à queda de temperatura.

A ação noturna conta com apoio da Defesa Civil, Guarda Municipal, Saúde e do Fundo Social de Solidariedade. Durante a abordagem, a equipe técnica oferece acolhimento na Casa de Passagem Hácali para as pessoas que se encontram em situação de rua. Contudo, caso as pessoas manifestem recusa ao acolhimento, a Prefeitura oferece alimentação, cobertores e agasalhos, arrecadados através da Campanha Inverno Solidário, organizada pelo Fundo Social.

Na noite desta quarta-feira (18), as equipes de acolhimento percorreram os bairros do município novamente, oferecendo abrigo para as pessoas que estavam nas ruas. Ao longo dessa semana, o CREAS permanecerá realizando abordagens diurnas e noturnas, de modo a garantir o auxílio necessário para a população em situação de rua, principalmente durante este período.

Outras Notícias

Compartilhe essa notícia

TEMPO AGORA

São Paulo
céu limpo
20.4 ° C
22.2 °
17.5 °
59 %
3.6kmh
0 %
qui
20 °
sex
24 °
sáb
28 °
dom
28 °
seg
28 °

Outras Notícias