sábado, dezembro 10, 2022
spot_img
sábado, dezembro 10, 2022
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Cajamar registra 0,5 graus e tem madrugada mais fria em 20 anos

spot_img
spot_img
sábado, dezembro 10, 2022
spot_img

A cidade de Cajamar, registrou na manhã desta segunda-feira, 13, a madrugada mais fria em 20 anos, segundo dados do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), a Região Metropolitana de São Paulo, não registrava uma onda de frio tão intensa desde agosto de 1994.
Em Cajamar, a estação automática de Jordanésia, registrou 0,5 graus, com sensação termina de 2 graus negativos.

Mediante ao frio e a ausência de neblina, uma forte geada atingiu toda a cidade, principalmente na região de serra. A geada mais forte foi registrada no bairro do Ponunduva, onde toda a vegetação amanheceu coberta com uma camada de gelo. (Foto)

O frio intenso chegou até mesmo congelar poças de água e roupas que ficaram no varal durante a madrugada. Carros amanhecerem cobertos de gelo e população que saiu de casa para estudar e trabalhar, tiveram que se adaptar para driblar o frio intenso.

“Está muito frio, e não tive como não dormir sem a roupa para ir para escola, assim eu passo menos frio” – Informou a estudante Jeniffer de 16 anos.

A Defesa Civil de Cajamar, informa que a população deve ter cuidado com o frio e os perigos que podem ocorrer. “Uma das dicas da Defesa Civil é para que as pessoas não acendam churrasqueira para aquecimento, pois o gás toxico pode matar. A nossa dica básica é se agasalhar bem e tomar banhos durante o dia, principalmente para as crianças. Em caso de emergência a população pode ligar para a Defesa Civil no número 4447-1130 ou 199”. – Informou o agente Ramos.  

PREVISÃO DO TEMPO

Ao longo dos próximos dias a tendência é que a massa de ar polar enfraqueça no estado de São Paulo, portanto, as temperaturas da madrugada não devem ser tão baixas quanto nos últimos dias. A previsão indica uma semana de sol para a Grande São Paulo.  A temperatura sobe aos poucos e não há condições de chuva.

Siga o Destaque Regional nas Redes Sociais

98,544FãsCurtir
21,162SeguidoresSeguir
112SeguidoresSeguir

Mais lidas