spot_img
spot_img

Cajamar participa da Capacitação do Programa Criança Feliz

spot_img

Title image box

Add an Introductory Description to make your audience curious by simply setting an Excerpt on this section

spot_img

taageero-banner
Cajamar participou na última quinta-feira (28), da Capacitação do programa Criança Feliz do Governo Federal na Escola de Aperfeiçoamento do Estado de SP (EFAP). Participaram as Diretorias Regionais de Assistência Social da Grande São Paulo ABC (Santo André), Grande São Paulo Leste (Mogi das Cruzes), Grande São Paulo Norte (Guarulhos), Grande São Paulo Oeste (Osasco) e Baixada Santista.
A Prefeita Paula Ribas junto com Daia Santos – Diretora de Desenvolvimento Social e Elisangela Albano – Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social estiveram representando Cajamar.
VITA “Cajamar assim como todos os municípios que receberam a capacitação do programa, irá se empenhar em atender o máximo de crianças para promover o desenvolvimento integral na primeira infância assim colher bons frutos de uma sociedade justa no futuro”, afirmou a Prefeita Paula Ribas.
“Sabemos do impacto cognitivo e social ao investirmos fortemente em ações nos primeiros dias de vida das crianças. O Governo de São Paulo dá prioridade à todas as iniciativas que fortalecem a rede de atendimento na primeira infância e soma esforços com o Ministério do Desenvolvimento Social nesta iniciativa tão urgente e necessária para quem mais precisa”, afirmou o secretário Floriano Pesaro.
Sobre o Programa




O programa Criança Feliz é uma iniciativa do Governo Federal com o objetivo de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância. No Estado de São Paulo, 220 municípios participarão do projeto, com estimativa de atender cerca de 40 mil gestantes e crianças de 0 a 6 anos de idade.
Um dos critérios para a participação dos municípios é dispor de um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social); ter estrutura física adequada e a realização de atividades em andamento, e contar com pelo menos 140 indivíduos do grupo prioritário do programa: gestantes, crianças de até três anos e suas famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família; crianças de até seis anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada e suas famílias; e crianças de até seis anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção.

Compartilhe

Outras notícias

Universidade gratuita (Univesp) tem vagas abertas em Cajamar

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), que mantém parceria com a...

Ingressos para o Rodeo de Cajamar já estão à venda

A venda de ingressos do Cajamar Rodeo Fest 2024 abriu na última quarta-feira (21)...

Batida frontal deixa feridos na Edgard Máximo Zambotto em Cajamar

Uma colisão entre dois veículos, sendo um Volkswagen Voyage e um Gol, deixaram ao...