Cajamar inicia programação para o retorno das aulas presenciais

O retorno será feito de maneira gradual, cada rede (estadual, municipal e privada), organizará suas atividades de acordo com calendário próprio.

A Prefeitura de Cajamar informa que, a partir da próxima segunda-feira (03), as atividades presenciais de acolhimento aos alunos das Redes de Ensino Municipal, Estadual e Privada, poderão ser retomadas seguindo todos os Protocolos Sanitários estabelecidos pela Secretaria Municipal de Educação e pela Secretaria de Educação do Governo do Estado de São Paulo.

Para a retomada da Rede Municipal de Ensino, a Equipe de Gestão, em parceria com a Comissão Escolar, irá propor e encaminhar o plano de retomada para validação da Secretaria Municipal de Educação.

Do dia 03 ao dia 07 de maio, as escolas farão reunião participativa de pais para dar a devolutiva do encerramento do 1º Bimestre. Neste mesmo período haverá o acolhimento e entrega das mochilas e das apostilas do 2º Bimestre. Entre os dias 10 e 14 de maio haverá atendimento presencial aos alunos que não possuem acesso às tecnologias para desenvolvimento das atividades remotas.

O retorno será feito de maneira gradual, cada rede (estadual, municipal e privada), organizará suas atividades de acordo com calendário próprio. A parceria entre escola e família será muito importante e essencial nesse período para que os alunos possam se adequar à nova rotina.

De acordo com o Secretário de Educação, Prof. Dr. Régis Souza, neste primeiro momento o retorno será facultativo. “A retomada das atividades presenciais será realizada de forma gradual e neste período de adaptações a participação não será obrigatória. No entanto, os pais/responsáveis pelos alunos que optarem por não retornar terão que manter o comprometimento de enviar as atividades aos professores semanalmente, como vem acontecendo neste período de aulas remotas”, explicou o secretário.

Comente essa matéria com o Facebook: